Esportes

Taubaté vai ganhar arena para a prática do Rugby

A Prefeitura de Taubaté tornou público o edital da tomada de preços nº 13/18, que trata da construção de uma arena de Rugby para a cidade. A abertura das propostas está prevista para o dia 25 de outubro, quinta-feira, às 14h30.

O projeto foi elaborado pela administração municipal e todo fornecimento de material e mão de obra será de responsabilidade da vencedora do certame. O valor máximo do contrato é de R$ 621.162,67 e os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares.

A arena foi uma iniciativa da entidade responsável pelo Rugby Taubaté, que recebe apoio por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF), e será construída dentro do Parque Municipal do Quiririm, na Avenida Líbero Indiani.

A empresa vencedora da licitação terá cinco dias para iniciar as obras, a partir da assinatura do contrato, e até cinco meses para concluí-la.

O edital da tomada de preços nº 13/18 está disponível no site da prefeitura: http://www.taubate.sp.gov.br/licitacoes/tomada-de-preco/.

Vôlei Taubaté vence o SESI no Super Set e conquista o Pentacampeonato Paulista de Vôlei

Foram mais de 2h45 de partida para que a equipe EMS Taubaté Funvic confirmasse a vitória sobre o SESI-SP no Super Set, e levantasse pela quinta vez consecutiva o troféu de Campeão Paulista Masculino de Vôlei.

Após ser derrotado por 3 sets a 1 na partida desta segunda-feira, 15/10, o Taubaté, que havia vencido a primeira partida final por 3 a 2, precisou encarar um set extra, o chamado “Super Set”, para definir o título. A vitória veio com muita emoção, discussões e expôs a forte rivalidade que existe atualmente entre a equipe taubateana e o SESI.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Lucarelli, Robinho, Vissotto, Lucão, Douglas Souza e Thales como líbero.

O primeiro set começou com equilíbrio, onde as duas equipes procuraram forçar o saque para dificultar a recepção. O SESI esteve melhor no serviço, e também cometeu menos erros. O Taubaté teve como destaque o ponteiro Facundo Conte, que entrou bem ao longo do set e virou bolas importantes. O time da casa foi mais efetivo, e venceu o primeiro set por 25 a 21, em 27 minutos jogados.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra. Com os atacantes trabalhando bem e o saque entrando, os taubateanos chegaram a abrir 3 pontos de vantagem. O SESI equilibrou as ações e passou à frente. O jogo seguiu equilibrado, mas com o time da casa sendo mais efetivo principalmente nas bolas de ataque, o que resultou em mais uma vitória do SESI, desta vez por 25 a 23 em 31 minutos.

O terceiro set marcou a reação do Taubaté na partida. Melhorando no saque e na recepção, a equipe cresceu em quadra, com os atacantes Lucarelli e Douglas Souza sendo bastante efetivos. O SESI conseguiu equilibrar as ações e o jogo ficou parelho. Em um final de set emocionante, com várias trocas de bolas e da liderança do placar, o Taubaté venceu por 26 a 24, diminuindo a vantagem do time paulistano. O set teve duração de 28 minutos.

O quarto set teve amplo domínio da EMS Taubaté Funvic na maior parte do tempo. Aproveitando os erros do adversário, e virando bem as bolas de ataque, os taubateanos abriram boa vantagem no placar. A vitória parecia que viria de forma tranquila, mas o SESI reagiu e equilibrou as ações e o set se tornou uma batalha incrível. Com diversas trocas de vantagem e muita emoção, o SESI conseguiu vencer por 41 a 39. Fechando o jogo em 3 sets a 1, o SESI forçou a disputa do “Super Set” (antigo Golden Set) para decidir quem seria o Campeão Paulista de 2018.

O Super Set começou com o Taubaté melhor em quadra, sacando forçado e com o bloqueio sendo bem efetivo. O SESI também cometeu muitos erros, e os taubateanos chegaram a abrir 6 a 0. Com a boa vantagem conseguida no início do Super Set, a EMS Taubaté Funvic administrou o placar e trocou bolas até fechar em 25 a 20, vencendo o jogo e conquistando o Pentacampeonato Paulista consecutivo.

O levantador Nico Uriarte celebrou seu primeiro título com a camisa do Taubaté. “Hoje foi um jogo diferente, uma decisão difícil. Mas mostramos que nosso trabalho já está dando resultados, estamos muito felizes com esse pentacampeonato. É um título merecido pelo que nós mostramos, principalmente nessa fase de playoffs. Coroa uma primeira etapa, e já mostra que chegaremos com força na Superliga”, disse.

Com mais esta conquista estadual, a EMS Taubaté Funvic se coloca no hall dos maiores Campeões do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, sendo o maior colecionador de títulos no século XXI.

O elenco terá folga geral nos próximos dias, e a reapresentação já será focando a estreia na Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. A estreia taubateana será no dia 27 de outubro, contra o Caramuru Vôlei, em Ponta Grossa (PR), às 20h00.

Quarta-feira tem troca de ingressos para a final do Paulista de Vôlei 2018

Na próxima quarta-feira, 10 de outubro, acontece a troca de ingressos para a partida entre as equipes de vôlei EMS Taubaté Funvic e SESI SP, primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2018, na Secretaria de Esportes e Lazer, das 8h30 às 22h. O jogo será na próxima quinta-feira, 11 de outubro, às 21h30, no Ginásio do Abaeté.
Serão disponibilizados 900 ingressos para este jogo, sendo 10% reservados para atender pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 65 anos, gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Para a troca de ingressos para este grupo, devem ser apresentados documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca.
O ponto de troca de ingressos será no Ginásio da CTI, à rua das Três Meninas, s/nº. Desta vez a troca será por pacotes de fraldas geriátricas, um pacote dá direito a dois ingressos. Cada pessoa poderá trocar no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado os CPFs e o pacote de fralda geriátrica, para todos os tipos de ingressos. Crianças de até 04 anos não precisam do ingresso.
Antes do início da troca, nenhum torcedor poderá sair da fila, isso será caracterizado pela organização como abandono do direito do ingresso. Desta forma, é passado o direito para a próxima pessoa da fila. Não serão trocados ingressos na hora do jogo.
A organização solicita que cada torcedor leve saquinhos plásticos para a retirada do próprio lixo produzido durante o jogo, e ressalta que é proibida a entrada de instrumentos musicais, capacetes, guarda-chuvas e bebidas alcoólicas ou não, em garrafas ou latinhas. Somente será liberada a entrada de água em copos plásticos.
A recomendação é de que os torcedores não deixem para trocar os ingressos na última hora, pois a expectativa é de lotação e não serão realizadas trocas na hora do jogo. Os portões do Abaeté serão abertos uma hora antes da partida.

EMS Taubaté Funvic vence Itapetininga e se garante nas semifinais do Paulista Masculino de Vôlei

Jogando na noite deste sábado, 20/09, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1 (parciais de 25x19, 25x18, 19x25 e 25x19). A partida foi válida pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018.

Os taubateanos já haviam vencido a primeira partida por 3 sets a 0, e com os dois triunfos, se classificaram para as semifinais do estadual. 

As semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018 estão marcadas para os próximos dias 06/10 (sábado), e 08/10 (segunda-feira). A tabela oficial, com os horários das partidas semifinais serão definidos pela Federação Paulista de Vôlei assim que a rodada decisiva das quartas de final acabar neste domingo.

CBV divulga tabela da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019 – EMS Taubaté Funvic estreia dia 27/10 contra o Caramuru Vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta segunda-feira, 24/09, as tabelas da Superliga Cimed Masculina e Feminina de Vôlei 2018/2019.
A Superliga Cimed 2018/2019 masculina contará com 12 equipes: EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Sesc-RJ, Fiat/Minas (MG), São Judas Voleibol (São Bernardo do Campo/SP), Vôlei Renata (Campinas/SP), Corinthians Guarulhos (SP), Caramuru Vôlei (Ponta Grossa/PR), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP).
A competição masculina terá sua primeira rodada realizada nos dias 26 e 27 de outubro. O primeiro turno se encerrará no dia 22 de dezembro. O returno começa no dia 12 de janeiro de 2019, e a última rodada da primeira fase está marcada para o dia 16 de março de 2019.
Pela programação da CBV, as quartas de final serão realizada em melhor de três jogos, previstos para 22/03, 27/03 e 30/03.
As semifinais serão em melhor de cinco partidas, e estão marcadas para 06/04, 10/04, 13/04, 17/04 e 20/04.
As finais também serão em melhor de cinco jogos, marcados para 24/04, 27/04, 01/05, 05/05 e 12/05.   
A EMS Taubaté Funvic estreia no dia 27 de outubro, sábado, fora de casa, quando encara o Caramuru Vôlei, em Ponta Grossa (PR), às 20h00.
O primeiro jogo em casa, no ginásio do Abaeté, será no dia 1º de novembro, quinta-feira, às 20h00 contra o Corinthians Guarulhos (SP). A equipe taubateana encerrará sua participação na primeira fase no dia 16 de março de 2019, um sábado, em casa, contra o Copel Telecom Maringá (PR).
 

Treinão Rosa está com inscrições abertas em Pindamonhangaba

O GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), em parceria com a Coordenadoria de Eventos da Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade, promove em outubro o "Treinão Rosa".

O "Treinão Rosa" é uma corrida e visa conscientizar sobre a prevenção do câncer o colo de útero e mama. O evento acontece no dia 28 de outubro, no Parque da Cidade, e contará com a Banda Confraria Musical, aferição pressão, teste de glicemia, massagem, além de o Projeto Prevenir que estará presente com atendimento no ônibus fazendo rastreamento de câncer bucal e orientações sobre o câncer de mama.

As inscrições custam R$30,00 e podem ser feitas com os professores: Robinho (RK Runners) 99186-6398, Érika (Sou + Turma da Corrida) 98190-0506, Lauri e Gustavo (Espaço FIT) 98255-3051, Vanderlei 99151-3483, e pelo Fundo Social de Solidariedade (3643-2223 ou rua Deputado Claro César, 53, centro). Para os participantes do "Treinão" há as opções nas modalidades: caminhada, 5km e 10km.

O dinheiro arrecadado será destinado ao GAPC que vai custear exames preventivos de câncer no colo de útero e na mama. A cada duas inscrições os participantes podem beneficiar uma mulher que faz parte do grupo. De acordo com os organizadores 500 vagas estão disponibilizadas para a corrida, que contemplará cerca de 250 exames.

A incidência de câncer nas mulheres

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, somente neste ano são esperados 16.370 casos novos de câncer de colo de útero, com um risco estimado de 17,11 casos a cada 100 mil mulheres. O Instituto afirma também que o câncer de mama é o gênero mais comum entre as mulheres brasileiras, correspondendo a cerca de 30% de novos casos ao ano. O câncer de mama também acomete homens, mas são raros os casos e representam somente 1% do total.

Documentarista uruguaio lança filme sobre Chapecoense

Há dois anos, torcedores acompanhavam o pequeno time de Chapecó, em Santa Catarina, que subia da série D à A do futebol brasileiro, e também vibraram com a chegada do clube à final da Copa Sul-Americana. Mas em 29 de novembro de 2016, veio a surpresa e junto a tragédia: o avião que levava a equipe para Medellín, na Colômbia, caiu. Apenas seis pessoas sobreviveram. Foram 71 mortos e o episódio marcou para sempre a história do clube.

O uruguaio Luis Ara Hermida, de 38 anos, documentarista e aficionado por esporte, acompanhou a trajetória, ascensão e tragédia da “Chape”. Consternado com o acidente e impressionado com a recuperação do clube, ele decidiu contar a história no cinema.

As gravações de Para Sempre Chape começaram, seis meses após a tragédia, com gravações no Brasil e na Colômbia. O documentário, que estreou em algumas cidades brasileiras, em breve estará disponível no Netflix no Brasil. O filme tem uma hora e 14 minutos de duração, créditos e a maior parte dos relatos em português, além de depoimentos de sobreviventes.

Campanha social do UFC acontece no Vale do Paraíba em setembro

O CenterVale Shopping traz com exclusividade para o Vale do Paraíba a campanha social do UFC® São Paulo e vai contar com a presença do lutador Rodrigo Minotauro para a ação. A iniciativa visa arrecadar, entre os dias 3 e 22 de setembro, alimentos para ajudar instituições que utilizam a arte marcial como ferramenta de inclusão social.

Os primeiros dias da campanha contarão com atividades que vão envolver mais de 500 pessoas atendidas pelos projetos da região na Praça de Eventos do centro de compras. Na segunda-feira, dia 3, às 18h30, o Embaixador do UFC® Rodrigo Minotauro vai marcar presença no evento de lançamento, onde vai comandar um treino social de MMA e jiu-jitsu para as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Legião da Boa Vontade (LBV).

Na terça-feira, dia 4, os atletas da organização UFC® Brasil assumem o posto e treinam ao lado de crianças, jovens e adultos do projeto Eu Adoto um Atleta e Academia CEMC Esportes, a partir das 15 horas. Já na quarta-feira, 5 de setembro, às 19 horas, o treino social será com o Projeto Rayane e com o Centro de Treinamento Monteiro. E na quinta-feira, dia 6, também às 19 horas, o evento será aberto ao público e contará a participação de uma turma da Academia Caveira.

A entrada para assistir aos treinos é gratuita, mas o fã que doar um quilo de alimento não-perecível para a campanha vai ganhar instantaneamente um ingresso para assistir Thiago Marreta, Rogério Minotouro, Ketlen Vieira, Antônio Cara de Sapato e outras estrelas do UFC® subirem na balança, no dia 21 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo/SP. As doações seguem até o dia 22 de setembro.

Para o superintendente do CenterVale Shopping, Roberto Couto, a ação inédita busca oferecer uma nova perspectiva de vida para crianças e jovens da região. “Acreditamos no poder transformador que o esporte exerce na vida das pessoas, por meio do desenvolvimento de habilidades técnicas e da formação de conceitos éticos. Por isso, pensamos em ceder esse espaço para fomentar a prática esportiva e reforçar a importância dela para a sociedade”, afirma.

Programação:

Treino social – APAE e LBV

Data: 3 de setembro de 2018

Horário: 18h30

Treino social – Projeto Eu Adoto um Atleta e Academia CEMC Esportes

Data: 4 de setembro de 2018

Horário: 15 horas

Treino social – Projeto Rayane e Centro de Treinamento Monteiro

Data: 5 de setembro de 2018

Horário: 19 horas

Treino social – Academia Caveira + aberto ao público

Data: 6 de setembro de 2018

Horário: 19 horas

Vôlei Taubaté vence Ribeirão Preto e segue líder invicto no Paulista 2018

Jogando na noite da quarta-feira, 22 de agosto, a equipe Taubaté Funvic venceu seu terceiro jogo consecutivo pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, os taubateanos venceram o Vôlei Ribeirão, atual Campeão da Superliga B, por 3 sets a 1 (parciais de 25×21, 23×25, 25×21 e 25×18), em 2h02 de uma partida muito disputada.

Com a vitória, o Taubaté Funvic chega a três vitórias em três jogos disputados, e é líder do campeonato. A equipe perdeu apenas um set até agora na competição.

O Jogo
O treinador Daniel Castellani colocou em quadra o time inicial com Uriarte, Abouba, Robinho, Luis Fernando, Lucarelli, Renan e Aldren como líbero.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com a equipe do Vôlei Ribeirão forçando bastante o saque, e complicando a recepção taubateana. O time da casa compensou com uma boa atuação do bloqueio, e liderou o placar o tempo todo, mas nunca conseguindo abrir grande vantagem. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 21, em 28 minutos jogados.

O segundo set foi muito disputado, com a equipe do Vôlei Ribeirão liderando o placar em todo o tempo. Variando bem o saque, os visitantes complicaram a recepção do Taubaté e forçaram muitos erros. O Vôlei Ribeirão venceu o set por 25 a 23 e empatou a partida.

O terceiro set também foi bem disputado, com o Vôlei Ribeirão forçando o saque. Do lado taubateano, o número excessivo de erros complicou a situação da equipe, que se manteve sempre atrás no marcador. A EMS Taubaté Funvic conseguiu uma reação que incendiou o ginásio, especialmente com uma passagem do levantador Rapha pelo saque, onde o time taubateano marcou 8 pontos em sequência garantindo a virada. O Taubaté venceu o set por 25 a 21, em 31 minutos jogados.

O quarto de decisivo set foi novamente equilibrado, mas com a EMS Taubaté Funvic jogando melhor, sacando bem e com o bloqueio funcionando de forma efetiva. Os taubateanos venceram por 25 a 18, fechando a partida em 3 sets a 1.

O técnico Daniel Castellani fez uma avalição positiva desta vitória na partida mais complicada do Campeonato Paulista até agora: “Fizemos um bom jogo hoje, com um adversário bem forte, que tem jogadores experientes e bem entrosados. Foi bom para nós esse jogo difícil, onde o adversário errou pouco. O segundo set, em que nós perdemos, serve também para mostrar que temos força de reação. Estávamos em desvantagem, e a equipe mostrou poder de recuperação e numa passagem ótima do Rapha, retomamos o caminho para vencer. Agora vamos recuperar os jogadores, e já pensar na partida de sábado contra o Atibaia.”, disse o treinador.

Próximo jogo: O Taubaté se reapresenta na tarde desta quinta-feira (23), para um treino regenerativo. A equipe volta à quadra no próximo sábado, 25 de agosto, quando visita o Climed/Atibaia às 19 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Vôlei Taubaté vence Ribeirão Preto e segue líder invicto no Paulista 2018

Jogando na noite da quarta-feira, 22 de agosto, a equipe Taubaté Funvic venceu seu terceiro jogo consecutivo pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, os taubateanos venceram o Vôlei Ribeirão, atual Campeão da Superliga B, por 3 sets a 1 (parciais de 25×21, 23×25, 25×21 e 25×18), em 2h02 de uma partida muito disputada.

Com a vitória, o Taubaté Funvic chega a três vitórias em três jogos disputados, e é líder do campeonato. A equipe perdeu apenas um set até agora na competição.

O Jogo
O treinador Daniel Castellani colocou em quadra o time inicial com Uriarte, Abouba, Robinho, Luis Fernando, Lucarelli, Renan e Aldren como líbero.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com a equipe do Vôlei Ribeirão forçando bastante o saque, e complicando a recepção taubateana. O time da casa compensou com uma boa atuação do bloqueio, e liderou o placar o tempo todo, mas nunca conseguindo abrir grande vantagem. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 21, em 28 minutos jogados.

O segundo set foi muito disputado, com a equipe do Vôlei Ribeirão liderando o placar em todo o tempo. Variando bem o saque, os visitantes complicaram a recepção do Taubaté e forçaram muitos erros. O Vôlei Ribeirão venceu o set por 25 a 23 e empatou a partida.

O terceiro set também foi bem disputado, com o Vôlei Ribeirão forçando o saque. Do lado taubateano, o número excessivo de erros complicou a situação da equipe, que se manteve sempre atrás no marcador. A EMS Taubaté Funvic conseguiu uma reação que incendiou o ginásio, especialmente com uma passagem do levantador Rapha pelo saque, onde o time taubateano marcou 8 pontos em sequência garantindo a virada. O Taubaté venceu o set por 25 a 21, em 31 minutos jogados.

O quarto de decisivo set foi novamente equilibrado, mas com a EMS Taubaté Funvic jogando melhor, sacando bem e com o bloqueio funcionando de forma efetiva. Os taubateanos venceram por 25 a 18, fechando a partida em 3 sets a 1.

O técnico Daniel Castellani fez uma avalição positiva desta vitória na partida mais complicada do Campeonato Paulista até agora: “Fizemos um bom jogo hoje, com um adversário bem forte, que tem jogadores experientes e bem entrosados. Foi bom para nós esse jogo difícil, onde o adversário errou pouco. O segundo set, em que nós perdemos, serve também para mostrar que temos força de reação. Estávamos em desvantagem, e a equipe mostrou poder de recuperação e numa passagem ótima do Rapha, retomamos o caminho para vencer. Agora vamos recuperar os jogadores, e já pensar na partida de sábado contra o Atibaia.”, disse o treinador.

Próximo jogo: O Taubaté se reapresenta na tarde desta quinta-feira (23), para um treino regenerativo. A equipe volta à quadra no próximo sábado, 25 de agosto, quando visita o Climed/Atibaia às 19 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Clima

Go to top