Esportes

Jogos do EC Taubaté estão suspensos pelo coronavírus

A Federação Paulista de Futebol se reuniu na tarde desta segunda-feira, 16 de março, com os presidentes de clubes do Paulistão A2 2020, com representantes da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram por maioria, pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira, dia 17, as partidas do Paulistão A2  2020 estão suspensas por prazo indeterminado.

A mesma medida foi tomada para a Série A1.

 

Corrida "General Salgado" é adiada por conta do coronavírus

A 35ª edição da corrida pedestre General Salgado, em Taubaté, foi adiada seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus. A entrega dos kits para os corredores aconteceria a partir do dia 27 de março e a maratona no dia 29, porém, as atividades foram suspensas por período indeterminado.

O evento comemora o 123º aniversário do Quinto BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior – “General Julio Marcondes Salgado”) de Taubaté.

As provas são de cinco e 10 quilômetros, cinco quilômetros para PCDs (Pessoas Com Deficiência) e provas de caminhada de cinco quilômetros. A largada aconteceria na Avenida do Povo e a chegada em frente a sede do 5º BPMI no bairro Independência.

A administração da prova informou que toda a estrutura para realização da corrida está garantida e os participantes serão informados da nova data com antecedência.

GP FUNVIC de Ciclismo é adiado devido a preocupação com o coronavírus

A Comissão Organizadora da Festa do Ciclismo em Pindamonhangaba, que contaria com o 2º GP FUNVIC de Ciclismo, pensando na preservação da saúde dos atletas, familiares e participantes, comunica o adiamento do evento esportivo que seria realizado neste domingo (15), em Pindamonhangaba, em virtude da pandemia mundial de coronavírus, COVID-19.
 
Uma nova data, em breve, será anunciada.
 
Trata-se de uma medida preventiva necessária neste momento para evitar aglomerações atendendo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde.

EMS Taubaté FUNVIC vence o Cruzeiro e lidera a Superliga de Vôlei

O EMS Taubaté FUNVIC conquistou um ótimo resultado na noite de sábado, ao vencer o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (Parciais 25x18 / 26x24 / 25x22), pela 21ª e penúltima rodada da primeira fase da Superliga masculina de vôlei. O jogo foi disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Com a vitória, os taubateanos somaram mais três pontos e assumiram a liderança da xompetição com 54 pontos ganhos, ultrapassando o próprio Cruzeiro.

O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Vissotto e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo do jogo Renan Bonora, Petrus, Riad e Mohamed.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Lucarelli.

Próximo jogo: O EMS Taubaté FUNVIC volta a jogar pela Superliga no próximo sábado,14/03,,contra o SESI-SP às 21h00 no ginásio do Abaeté. 

Vôlei Taubaté conquista vitória importante contra Sesc -RJ.

O Vôlei Taubaté voltou a vencer na Superliga Masculina 2019/2020.

 Os atuais campeões derrotaram o Sesc-RJ nesta quarta-feira (4), por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/22), no ginásio do Abaeté.

 Essa é a primeira vitória dos taubateanos contra equipes que ocupam as quatro primeiras colocações nesta edição.

 O resultado chega em meio a rumores de lista de dispensa, que foi negado pela diretoria.

Em quadra, o técnico Renan Dal Zotto escalou o time titular com: Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Vissotto e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Petrus, Renan Bonora, Thales e Carísio.

Diante de uma das ‘potências’ do voleibol nacional, o Taubaté mostrou sua força e voltou a convencer os torcedores que estiveram presentes no ginásio do Abaeté.

O ponteiro Lucarelli foi escolhido como melhor jogador em quadra, com o troféu Viva Vôlei.

O resultado mantém a equipe do Vale do Paraíba na vice-liderança da primeira fase, com 51 pontos.

A distância para o líder Sada Cruzeiro-MG caiu para dois pontos, após derrota dos mineiros por 3 sets a 0 para o Sesi-SP.

Na próxima rodada, os taubateanos terão a oportunidade de assumir o primeiro lugar.

 Em confronto direto, o Taubaté visita o Sada Cruzeiro-MG, no sábado dia 7, às 21h30.

 A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase e será realizada no ginásio do Riacho, na cidade de Contagem (MG).

Taubaté vence segundo jogo consecutivo e sobe na tabela da Série A2

O Taubaté parece que reencontrou o caminho das vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista.

 Nesta quarta-feira dia 4, jogando no estádio Joaquinzão, o Burro da Central bateu o São Caetano por 2 a 1 e subiu na tabela de classificação.

A vitória foi conquistada de virada. Isso porque o time do ABC abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com Emerson Santos. Na segunda etapa, os donos da casa conseguiram empatar aos 8 minutos, com Ermínio aproveitando bola cruzada na área adversária. Já o gol da vitória saiu aos 19 minutos, anotado por Marcos Antônio, em chute de fora da área.

Essa é a segunda vitória consecutiva do Burro da Central sob o comando do técnico João Vallim.

Com o resultado desta quarta-feira, o Taubaté saltou para a 4ª colocação, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o time do Vale do Paraíba enfrenta o Rio Claro. A partida será realizada no domingo, dia 8 de março.

Reunião nesta terça-feira define ações do “Jogando em Rede” em Taubaté

    O auditório da Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté recebe na noite desta terça-feira dia 3, a primeira reunião geral de 2020 entre as entidades do projeto Jogando em Rede e a coordenação do programa.

Segundo a Prefeitura, a proposta do encontro é planejar junto às entidades as ações que serão realizadas ao longo do ano. Ainda será feito o cadastro de novos membros, sendo obrigatória a presença das entidades que pretendem participar dos eventos em 2020.

Atualmente, o Jogando em Rede é composto por 27 instituições que participam dos eventos e capacitações promovidas em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

O programa teve início em 2019de acordo com a Prefeitura, a idéia nasceu da necessidade de aproximar o poder público das associações e entidades que promovem em seus bairros ações esportivas de forma voluntária.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté está localizada na rua Edmundo Morewood, 331, no bairro Vila Edmundo.

Goleiro garante vitória do Taubaté na Série A2 do Paulista

Após quatro rodadas sem vitória e despencando na tabela da Série A2 do Campeonato Paulista, o EC Taubaté voltou a conquistar três pontos em um jogo.

Neste domingo (1º), o Burro da Central venceu a Portuguesa Santista, fora de casa, por 1 a 0, e melhorou sua colocação na tabela de classificação.

O primeiro tempo começou sendo dominado pela Briosa, que se lançava mais ao ataque.

 Aos 15 minutos, a equipe de Santos teve a oportunidade de abrir o placar, em cobrança de pênalti, mas o goleiro William defendeu e manteve o placar no zero.

A chuva deixou o campo do estádio Ulrico Mursa encharcado e o jogo mais truncado.

Já na segunda etapa, o jogo ganhou novos contornos. Aos 11 minutos, o zagueiro Brumati foi expulso e deixou a Portuguesa Santista com um a menos em campo. Mesmo com número inferior, o time de Santos continuou se lançado ao ataque. Quando o gramado começou a apresentar melhoras, com a aparição do sol, uma poça de água parou um recuou de Tauã na defesa, e David Batista aproveitou para marcar para o Alviazul. Além de ter defendido um pênalti, o goleiro William foi salvador no fim do confronto, com defesas importantíssimas, que garantiram o triunfo taubateano.

A vitória fez o Taubaté subir para a 5ª colocação, com 14 pontos, após 9 jogos. A liderança é do Monte Azul, que soma 18 pontos.

Na próxima rodada, o Burro da Central recebe o São Caetano. A partida será nesta quarta-feira dia 4, às 20h, no estádio Joaquinzão.

Vôlei Taubaté alcança 7ª consecutiva na Superliga Masculina

O Vôlei Taubaté parece ter superado a eliminação no Sul-Americano no último fim de semana. Nesta quinta-feira dia 20, a equipe do Vale do Paraíba recebeu o Vôlei Renata Campinas e venceu por 3 sets a 1 (25/15, 23/25, 25/20 e 25/17) e alcançou a sétima vitória consecutiva na Superliga Masculina.

A partida realizada no ginásio do Abaeté pode ser resumida pelos erros do Campinas.

 Em momentos que apresentavam equilíbrio com o adversário, os visitantes se perdiam e abusavam das falhas.

A exceção ficou apenas para o segundo set, em que os campineiros acertaram mais e venceram por 25 a 23.

Pelo lado taubateano, predominou a eficácia dos saques e de fundamentos como recepção e bloqueio. Os destaques foram Leandro Vissotto, como maior pontuador, e Rapha, eleito melhor jogador em quadra com o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o Taubaté segue na vice-liderança, com 47 pontos. A liderança é do Sada Cruzeiro-MG, com os mesmos 47 pontos, mas com uma partida a menos disputada.

Os taubateanos voltam à quadra somente no dia 29 de fevereiro. Na oportunidade, a equipe comandada por Renan Dal Zotto visitará o Minas, às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei Campinas pela Superliga

Depois de ter conquistado a 3ª colocação no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino, o EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2019/2020 nesta quinta-feira, 20/02, quando recebe o Vôlei Renata / Campinas (SP), às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo é válido pela 18ª rodada da primeira fase da Superliga, que está em seu returno. A partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil, pelo sistema Pay-Per-View.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas na Superliga Banco do Brasil, somando até aqui, após 17 jogos disputados, 44 pontos ganhos. O time taubateano tem campanha de 14 vitórias e 3 derrotas, ocupando atualmente a segunda colocação no nacional. O líder é o Sada Cruzeiro, também com 44 pontos, mas com um jogo a menos.

Go to top
JSN Time 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework