Esportes

Vôlei EMS Taubaté FUNVIC vence o Ponta Grossa

O EMS Taubaté Funvic conquistou sua 10ª vitória na Superliga Masculina de 2019/2020 ao bater o Ponta Grossa Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 27x25 / 25x20 / 25x18) na noite do último sábado.

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic chega aos 32 pontos ganhos na competição e se mantém na segunda colocação da Superliga. 

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Renan Bonora, Maurício Souza, Petrus, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Vissotto, Carísio, Douglas Souza e Riad.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o oposto Mohamed Alhachdadi, do EMS Taubaté Funvic com 11 pontos anotados.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 22/01, às 19h30 contra o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), fora de casa. Este jogo é válido pela 17ª rodada da Superliga e foi antecipado.

É ano olímpico e o skate brasileiro está pronto para Tóquio 2020!

Após o ano de 2019 com muitas conquistas para o skate brasileiro, a Plataforma STU (Skate Total Urbe) e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) se preparam para uma temporada eletrizante.

Com os Jogos Olímpicos no calendário de 2020, o esporte está ainda mais na cabeça e nos pés do público, fãs e atletas.

 O Oi STU Qualifying Series - Etapa Santa Catarina - abre as disputas do circuito brasileiro de skate Park em um dos berços da modalidade no país, a cidade de Florianópolis, de 23 a 26 de janeiro, no Skatepark da Costeira do Pirajubaé.

"O ano passado foi muito importante para a Plataforma STU.

Nos consolidamos e estreitamos ainda mais a parceria com a CBSk.

Para 2020 continuamos nos preocupando com excelência técnica e estrutural, assim como o respeito à cultura do skate, que nos faz acreditar que estamos no caminho certo.

 O Brasil é um celeiro de talentos e isso está bastante evidente, principalmente em ano olímpico.

2020", destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

O evento contará com os maiores nomes do skate brasileiro. Entre os confirmados, fortes candidatos a representarem o Brasil na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos, como Pedro Barros, que dispensa apresentações, Luiz Francisco, mais conhecido como Luizinho, Pedro Quintas e Dora Varella.

Na briga pela vaga olímpica, Luizinho e Dora são os brasileiros melhor colocados  atualmente no ranking internacional (2º e 6º lugares, respectivamente) e estão na expectativa para disputar a Olimpíada de Tóquio.

"Estou bem animada com tudo que está por vir, estou focada e treinando bastante para evoluir e conseguir chegar na Olimpíada do melhor jeito possível. Esse campeonato em Florianópolis será o primeiro do ano para abrir a agenda de várias disputas importantes que teremos em 2020 e espero fazer o que estou planejando para começar o ano com o pé direito", afirma Dora.

Luizinho desembarca em Florianópolis também animado para a competição. "As expectativas são ótimas, eu quero fazer mais um pódio e mais uma final. Vou para essa etapa também para apoiar o meu irmão e torcer por ele, que também estará na disputa. Sobre a Olimpíada, primeiro estou focado em classificar, então começo a pensar em medalhas. Eu quero muito ir e fazer parte desse momento", explica.

Corrida olímpica

Os dois melhores resultados de cada skatista na primeira janela olímpica (de janeiro a setembro de 2019) e os cinco melhores resultados da segunda janela (de outubro de 2019 a maio de 2020) serão considerados na classificação para os Jogos. Ao todo, 20 atletas masculinos e 20 femininos (por modalidade) participam da disputa, podendo cada país levar no máximo três representantes (por modalidade e categoria).

Com mais quatro competições confirmadas para o Park na segunda na janela - além do Oi STU Open, realizado em novembro de 2019 -, a briga olímpica segue a pleno vapor.

Entre os brasileiros, Mateus Hiroshi e Murilo Peres estão na disputa no masculino. No feminino, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi (21ª do ranking olímpico) e Letícia Gonçalves (22ª) são as mais bem colocadas.

EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o SESI na semifinal da Copa Brasil masculina de vôlei

EMS Taubaté Funvic vai enfrentar o SESI-SP na semifinal da Copa Brasil masculina de vôlei 2020.

 Após passar pelo Denk Academy Maringá Vôlei  nas quartas de final, os taubateanos aguardaram pelo encerramento da rodada para conhecer o adversário.

SESI e Fiat/Minas (MG) jogaram na noite de ontem em São Paulo, no ginásio do SESI Vila Leopoldina, e o jogo terminou com vitória do SESI por 3 sets a 2, colocando o time paulistano no caminho do Taubaté na semifinal do torneio.

Nos outros jogos da noite o SESC-RJ venceu o Vôlei Renata por 3 a 1 e também avançou. O time carioca vai encarar o Sada Cruzeiro (MG), que passou pelo Vôlei UM Itapetininga por 3 a 0.

A fase final da Copa Brasil 2020 será disputada nos dias 24 e 25 de janeiro em Jaraguá do Sul (SC).

Na sexta-feira, 24/01, Sada Cruzeiro e SESC-RJ jogam às 19h30.

 Logo na sequência, às 21h30, jogam EMS Taubaté Funvic e SESI-SP. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.

Os jogos serão únicos, e os vencedores jogam a final no dia seguinte, sábado, 25/01, às 20h30

. A decisão também terá transmissão do SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic tem dois títulos da Copa Brasil - 2005 e 2017  e vai em busca do tricampeonato.

SUPERLIGA 2019/2020: Antes da Copa Brasil, o EMS Taubaté Funvic terá dois compromissos fora de casa pela Superliga. Neste sábado, 18/01, o time encara o Ponta Grossa (PR), às 18h00. Na quarta-feira, 22/01, às 19h30, enfrenta o Denk Academy Maringá Vôlei (PR).  

Copa Brasil de vôlei começa nesta terça-feira

O EMS Taubaté FUNVIC estreia na Copa Brasil de vôlei nesta terça-feira, no Ginásio do Abaeté.

O adversário na primeira rodada, equivalente às quartas de final, será o Denk Academy Maringá Vôlei (PR).

A partida será às 20 horas com portões abertos. O torcedor não precisará trocar de maneira antecipada os ingressos.

Em caso da lotação máxima de 2000 torcedores, os portões serão fechados.

Pela Superliga, o próximo jogo será no sábado, dia 18, no Paraná, contra o Ponta Grossa.

Vôlei EMS Taubaté FUNVIC vence o Blumenau pela Superliga

O time de vôlei EMS Taubaté FUNIVIC venceu no sábado a noite, a equipe do Blumenau, em Santa Catarina, por 3 sets a 0 (18/25, 21/25 e 20/25), pela primeira rodada do segundo turno da Superliga Masculina 2019-2020.

O levantador e capitão do Taubaté, Rapha, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei,

Com o resultado, o EMS Taubaté FUNVIC segue em segundo lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Taubaté vai encarar o Ponta Grossa, dia18, no Paraná.

 

 

 

 

Saiba como proteger aparelhos eletrônicos e evitar acidentes durante as chuvas

Apesar das altas temperaturas que a estação mais quente do ano apresenta, existem outros transtornos ligados ao Verão, como é o caso das fortes chuvas que acontecem em boa parte do Brasil.

Além dos perigos causados por alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores, que resultam em mortes e na perda de bens materiais, bem como as dificuldades de transporte, as fortes chuvas de Verão também podem afetar a rede elétrica e por consequência prejudicar não só aparelhos eletrônicos, como causar acidentes.

O especialista afirma também que os blecautes e as oscilações de energia diminuem o tempo de vida dos equipamentos. Por isso, o uso de equipamentos de proteção de energia, como nobreaks e estabilizadores de tensão, é indicado. "Os nobreaks funcionam como reservas de energia para uma hora de necessidade, o que evita a perda de dados e ameniza os problemas causados a qualquer dispositivo ligado a ele.

Já os estabilizadores de tensão impedem que os aparelhos sejam afetados diretamente. A diferença é que o estabilizador atua contra as oscilações de energia, nivelando a voltagem recebida e os filtros evitam passagens de altas correntes para outros produtos conectados a ele", esclarece Al Shara.

Em relação aos raios, que também são evidentes nesta época do ano, Al Shara explica que os choques elétricos causados por esse fenômeno geralmente são resultados de altas descargas energéticas e podem levar desde problemas na circulação sanguínea até a morte. "Um simples banho em dia de tempestade tem a possibilidade de terminar em tragédia.

 O chuveiro faz parte da rede elétrica da casa e se um raio cair nesse local ou nas proximidades, grandes voltagens aparecem na fiação e a pessoa pode receber uma descarga elétrica", comenta.

Para evitar muitos desses transtornos, o engenheiro elétrico recomenda alguns cuidados básicos que podem ajudar a proteger os aparelhos eletrônicos, assim como a rede elétrica:

  • Evitar tomar banho no momento de chuva intensa.
  • Não mexer em aparelhos elétricos durante os temporais e caso necessite, desligá-los da tomada primeiro, para evitar levar um choque.
  • Se precisar falar com alguém, dê preferência ao celular ao invés do telefone fixo. Tablets e notebooks só devem ser usados se estiverem desconectados.
  • Não quebre o terceiro pino dos carregadores. Ele serve exatamente para proteger os eletrônicos de cargas elétricas muito altas. Ao invés de quebrar esse pino, use um adaptador de tomada.
  • Verificar se não tem algum vazamento, infiltração ou se não está entrando água por alguma janela próxima dos eletrônicos. Caso a água atinja algum equipamento, ele deve ser desligado.
  • Se houver infiltração na residência todos os disjuntores devem ser desligados.
  • Em um problema de grande escala, como a queda de um poste, bombeiros devem ser acionados através do 193.

Vôlei Taubaté visita Sesi-SP de olho na liderança da Superliga Masculina

O Vôlei Taubaté terminou o ano de 2019 líder da atual edição da Superliga, mas começa 2020 na vice-liderança, atrás do Sada Cruzeiro-MG.

 Para retomar o topo da tabela, o time comandado por Renan Dal Zotto precisa vencer hoje, às 21h30, o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Os taubateanos aparecem com 25 pontos ganhos, com uma campanha de 8 vitórias e duas derrotas.

A última veio na rodada derradeira do ano passado, justamente diante do Sada Cruzeiro-MG. Os mineiros têm 27 pontos conquistados.

A partida diante do Sesi-SP  tem importância redobrada.

 Além de valer pela disputa direta pela liderança, também vai definir como ficarão os confrontos da Copa do Brasil. O torneio reunirá os oito melhores do primeiro turno da Superliga, que se enfrentam numa primeira rodada eliminatória, prevista para o dia 15 de janeiro.

Os vencedores disputarão a fase final – também em eliminatórias simples com semifinal e final – nos dias 24 e 25 de janeiro em Jaraguá do Sul-SC.

 O Taubaté já conquistou a Copa do Brasil nos anos de 2015 e 2017.

A partida entre taubateanos e paulistanos terá transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

Taubaté recebe a Copa SP Júnior a partir do dia 3

Taubaté será uma das sedes da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Ao todo, 128 clubes vão disputar a Copinha. O maior torneio de base do futebol brasileiro está dividido em 32 chaves. A final do campeonato é em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Pacaembu.


Os meninos do Esporte Clube Taubaté estão no grupo 23 e vão disputar partidas na primeira fase com as equipes do Capital FC (TO), River AC (PI) e Atlético Mineiro (MG).

Veja a tabela:


03/01/20 (sex), 13h: EC TAUBATÉ (SP) x CAPITAL FC (TO)
03/01/20 (sex), 15h15: ATLÉTICO MINEIRO (MG) x RIVER AC (PI)


06/01/20 (seg), 12h45: EC TAUBATÉ (SP) x RIVER AC (PI)
06/01/20 (seg), 15h: CAPITAL FC (TO) x ATLÉTICO MINEIRO (MG)


09/01/20 (qui), 12h45: RIVER AC (PI) x CAPITAL FC (TO)
09/01/20 (qui), 15h: EC TAUBATÉ (SP) x ATLÉTICO MINEIRO (MG)

Corinthians fica no caminho do Palmeiras e São Paulo cai no grupo do River

O sorteio dos confrontos e dos grupos da Copa Libertadores 2020 aconteceu na noite dessa terça-feira, em Luque, no Paraguai, e colocou o Corinthians no caminho do seu arquirival Palmeiras.

O Timão terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívia 4 (definição em 29 de dezembro) x Guaraní- PAR logo em fevereiro, pela segunda fase da competição, com a vantagem de poder decidir em casa.

Caso também passe pela terceira fase, o Corinthians se juntará ao Palmeiras no Grupo 2 da Libertadores.

E1 – Bolívia 4 (definição em 29 de dezembro) x Guaraní- PAR*
E 2 – Carabobo-VEN x Universitario-PER*
E 3 – Progresso-URU x Barcelona-QUE*
*Decide em casa

SEGUNDA FASE

C1 – E2 x Cerro Porteño-PAR*
C2 – Cerro Largo-URU x Palestino-CHI*
C3 – Ind.Medellín-COL x Dep.Tachira-VEN*
C4 – Macará-EQU x Tolima-COL*
C5 – Chile 4 (definição em 24 de janeiro de 2020) x Internacional-BRA*
C6 – Bolívia 3 (definição em 29 de dezembro) x Tucumán-ARG*
C7 – E1 x Corinthians-BRA*
C8 – E3 x Sporting Cristal-PER*
*Decide em casa

TERCEIRA FASE

G1 – C1 x C8
G2 – C2 x C7
G3 – C3 x C6
G4 – C4 x C5

FASE DE GRUPOS

GRUPO A
Flamengo
Ind. Del Valle-URU
Junior Barranquilla-COL
G1

GRUPO B
Palmeiras
Bolívar-BOL
Tigre-ARG
G2

GRUPO C
Peñarol-URU
Colo-Colo-CHI
Athletico Paranaense
Bolívia 2

GRUPO D
River Plate-ARG
São Paulo

Chumbinho chega para ser camisa 10 do Taubaté na Série A2 de 2020

O Esporte Clube Taubaté segue em preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020.

 Em meio aos treinamentos comandados pelo técnico Ivan Izzo, surgem novidades no elenco para a próxima temporada.

 Um dos novos nomes anunciados pela diretoria nessa semana será o camisa 10.

 Aos 33 anos, Chumbinho chega com a missão de comandar o meio de campo do Burro da Central.

Revelado pelo São Paulo, o meia também tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba e Ponte Preta, além de uma carreira extensa pelo futebol europeu, incluindo disputa de Uefa Champions League e Uefa Europa League.

Chumbinho assinou contrato nesta segunda-feira dia 16 e nos próximos dias se apresenta ao técnico Ivan Izzo para início dos trabalhos com o restante do elenco.

Um dos motivos que chamou a atenção da diretoria do Taubaté para a contratação é o ano de conquistas que envolve o jogador. Em 2019, o meio campista foi o camisa 10 na conquista do acesso para a elite estadual com a Internacional de Limeira, e, no segundo semestre, foi campeão da Copa Paulista com o São Caetano.

Com Chumbinho, o Burro da Central chega a 13 reforços confirmados para a disputa da Série A2. A competição tem início no dia 22 de janeiro.

Confira abaixo o elenco do Taubaté para o Campeonato Paulista de 2020:

Goleiros: Rafael Dida, William e Felipe (*)   

Laterais: Ynaiã, Negueba, Denis Neves e Malcoon   Zagueiros: Henrique (*), Rafael Castro, Dogão, Maurício e Alberto (*)     

Volantes: Elivelton, Carlinhos, Levi, Marcos Antônio e Hugo (*)     

Go to top
JSN Time 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework