Concurso de Fotografia tem inscrições prorrogadas em Taubaté

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté prorroga até a próxima sexta-feira, dia 19 de julho, as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia com o tema “Tradições taubateanas: nossa história em fotografias”.
De caráter artístico e cultural, o concurso pretende incentivar os registros e a preservação de imagens que fazem parte da construção da história de Taubaté. As fotografias vencedoras passarão a fazer parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau).
A idade mínima para inscrição é de 14 anos, com apresentação de autorização do responsável. O concurso será realizado em uma etapa. É vedada a participação de servidores da Prefeitura de Taubaté, bem como de suas autarquias e fundações.
Para a inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia do RG; cópia do comprovante de residência, caso o comprovante não esteja no nome do autor. Serão aceitos comprovantes em nome dos pais do mesmo. Nos casos de casa alugada, deverá anexar, junto ao comprovante, o contrato de aluguel em nome do proponente ou dos pais. Também serão aceitos comprovantes em nome de cônjuge ou companheiro (a), desde que seja anexada junto ao mesmo a cópia da certidão de casamento ou declaração pública de união estável. As fichas de inscrição devem ter todas as informações solicitadas preenchidas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Mistau. Cada candidato poderá inscrever no máximo quatro fotografias. O julgamento será realizado entre 22 e 23 de julho. O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do município e no site da prefeitura até o dia 24 de julho. A premiação será por categoria e entregue em cerimônia realizada no Mistau.
O edital está disponível no site da prefeitura, no link http://www.taubate.sp.gov.br/licitacoes/concurso/0119-concurso-de-fotografia-tradicoes-taubateanas-nossa-historia-em-fotografia/. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, pelos telefones (12) 3629-5868 ou 3621-6040.

Serviço: 1º Concurso de Fotografia
Inscrições: até 19 de julho (sexta-feira)
Local: Mistau
Endereço: Av. Thomé Portes Del Rei, 761; Jd. Ana Emília
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h  (não serão aceitas inscrições por procuração)

Pinda:Ingressos solidários são trocados por 1 kg de alimento

Fundo Social terá novos postos de troca de ingressos nesta sexta e sábado

A entrada para os shows do Parque da Cidade é 1 kg de alimento, que está sendo trocado antecipadamente na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César, 53, centro), e na Subprefeitura de Moreira César, durante o dia, e na tenda do Fundo Social a partir das 17h30, próximo à entrada da festa.

Outros posts de troca são: Shopping Pátio Pinda, das 10h às 16h, sexta e sábado; Praça Monsenhor Marcondes, das 9h às 13h, sábado; e portal do Parque da Cidade, das 8h às 17h, no sábado.

A população está participativa e se mostrando bastante solidária. A participação no primeiro dia da festa, show com Biquíni Cavadão, foi um grande sucesso. “A doação de alimentos vai ajudar as famílias que mais precisam e é com alegria que comprovamos que a população de Pinda é solidária e está colaborando. Lembrando que um quilo de alimento vale um ingresso”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues.

A procura é tanta que a intenção do Fundo Social é disponibilizar mais locais para a troca de ingressos, no sábado (13), último dia da festa. Os novos locais serão disponibilizados nas redes sociais do Fundo Social e da Prefeitura.

Além dos ingressos, o estacionamento da festa no Parque da Cidade também será solidário, a R$10, revertidos para as entidades assistenciais do município.

Prefeitura e entidades se reúnem para festa de aniversário da cidade

Na última semana, representantes da Prefeitura e das entidades assistenciais da cidade se reuniram para definir a participação na praça de alimentação da festa comemorativa aos 314 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, que será realizada no Parque da Cidade, de 10 a 14 de julho.

Neste ano, haverá a participação de 15 entidades assistenciais da cidade, como SOS, APAE, Lar São Judas Tadeu, entre outras. No cardápio, pratos típicos juninos e já tradicionais na festa, como salgados, massas e doces. Mais uma vez, lembrando que não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas e nem em garrafas de vidro, visando a segurança do público.

De acordo com o assessor de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a reunião foi bastante positiva. “Os representantes das instituições aprovaram a programação de shows deste ano e nosso diálogo está bastante positivo. A Prefeitura ouviu as demandas solicitadas pelas entidades e, por isso, além do espaço na Praça de Alimentação, vamos oferecer banheiros, área para estacionamento e entrada exclusivos para os integrantes das barracas dessas instituições assistenciais participantes”, destacou.

Outro benefício para as entidades da cidade será o estacionamento da festa, que será terceirizado e contará com seguro. O valor será simbólico de R$10, que será revertido para as instituições assistenciais.

Importante destacar que, além das barracas das entidades assistenciais, a alimentação da festa contará ainda com ambulantes, food trucks e uma tenda do Fundo Social de Solidariedade. O evento terá também a 25ª Exposição Nacional de Orquídeas, em parceria com a ASSOP, a feira de artesanato ArteEncanto, além dos seguintes shows: dia 10 – Dj Serginho, Banda Bellator e Biquini Cavadão; dia 11 – Dj Célio, César Barbosa e Banda Sacode a Poeira; dia 12 – Lia Oliveira e Os Filhos dos Caras; e dia 13 – Dj Serginho, Banda 1000 Volts e Ultraje a Rigor, entre outras atrações.

A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser trocados por 1 kg de alimento com antecedência, a partir de 1 de julho, no Fundo Social de Solidariedade e na Subprefeitura de Moreira César.

Igreja Vida Cristã é inaugurada em Caçapava

O evento de inauguração da Igreja Vida Cristã, em Caçapava, aconteceu no último dia 22 de junho e contou com as presenças dos Apóstolos Luís Otávio Palhari e Priscila Palhari, Pastores e membros da IVC Sede. 
O Pastor responsável pela IVC de Caçapava é Pr. Eliézer Malafaia. O Pastor Ricardo Carvalho dirigiu o Culto e o Apóstolo Luís Otávio ministrou a Palavra e consagrou a Igreja.

"Que Deus abençoe o trabalho do Pr. Eliézer, a sua Família, o Grupo de Louvor, os Obreiros e todos os irmãos e Irmãs da IVC de Caçapava", encerrou o Apóstolo Luís Otávio.

Estão abertas as inscrições para a 22° edição do Festil

As inscrições para a “22° Festil – Festival Nacional de Teatro Estudantil” estão abertas e seguem até este sábado (22). O Festival será realizado de 01 a 15 de setembro, no Teatro Galpão. O cadastro deve ser realizado online.

O “Festil” é um festival de nível nacional de teatro estudantil, promovido com o objetivo de estimular a atividade cênica nas escolas, revelar novos talentos e promover intercâmbio cultural entre os estudantes.

Poderão participar Grupos/Cias formados por alunos do ensino Fundamental I e II e Médio (inclusive suplência), escolas regulamentadas em artes cênicas, Instituições, além de faculdades e universidades. Os grupos de alunos podem ou não ser da mesma escola.

Mais informações podem ser encontradas pelo telefone: 3642-1080 e página no Facebook Festil – Festival Nacional de Teatro Estudantil de Pindamonhangaba.

Alunos fazem flash mob em shopping

Alunos da EMEF Vereador Mário Monteiro se apresentam na próxima quarta e sexta-feiras, dias 12 e 14 de junho, no Via Vale Garden Shopping e no Taubaté Shopping, sempre às 12h. As apresentações marcam o encerramento do Projeto Florescer.
O projeto teve início em março deste ano e envolve oficinas do período integral oferecidas pela unidade do bairro Gurilândia e pela Ametra. Durante três meses os alunos produziram poesia e telas, entre outras expressões artísticas, sobre temas cotidianos e atuais abordados em aula. Entre os exemplos estão a inclusão e questões de gênero. O projeto interdisciplinar envolveu oficinas de estudos, artes, dança e teatro.
Para o encerramento, 56 alunos, de 9 a 11 anos, do Fundamental I e II realizarão uma apresentação de flash mob. O objetivo é, através da expressão corporal, desenvolver competências de comunicação interpessoal, promovendo a socialização e desenvolvimento das relações humanas.
A EMEF Vereador Mário Monteiro atende 309 alunos em período integral.

Mistau oferece “Oficina de Cinema Documental”

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) abre inscrições para o curso “Oficina de Cinema Documental” com o cineasta Dimas Oliveira. Os interessados devem ligar para 3631-3955 e efetuar sua inscrição de forma gratuita até o dia 28 desse mês.
São 20 vagas para aulas que irão acontecer às terças-feiras, das 9h15 às 11h15 no auditório do Mistau, que fica à avenida Tomé Portes Del Rey, Jardim Ana Emília. O curso começa no dia 16 de julho e tem previsão de encerramento no dia 17 de setembro com entrega de certificados.
Dimas Oliveira dirigiu os filmes “Quero dizer-te adeus”, “Maria Augusta”, “Cravos Vermelhos” entre outros, além de 32 documentários realizados e veiculados pela STV Sesc Senac. É também preparador de elenco e assina pesquisas e roteiros.

Exposição “Vermelho” traz reflexão acerca da influência do homem perante a natureza

A exposição “Vermelho”, do fotógrafo Ricardo Takamura, está à mostra no Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina e segue até o dia 15 de julho. A exposição reúne 6 obras do artista que propõem um diálogo contemporâneo sobre a presença humana e sua influência- sobre a paisagem natural. Todas as obras possuem legenda em braile.

Na seleção das obras, Ricardo faz uso das potências da cor vermelha em suas imagens noturnas: a cor como presença; como passagem; como emanação de uma solidão de um viajante em um planeta distante, devastado. Por outro lado, o céu noturno nos apresenta o cosmos e faz-nos refletir sobre nossa origem e o tamanho dos quadros buscam diminuir o observador em frente a vastidão do universo.

As fotografias do ensaio “Vermelho” foram produzidas no Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira. O Museu Histórico fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260 – Centro.

Teatro Metrópole divulga programação de junho

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté divulga a Programação do mês de junho do Teatro Metrópole.
São atrações variadas que abrangem música, dança, stand up e peças teatrais para todos os públicos. Alguns espetáculos têm ingressos gratuitos e outros podem chegar a R$ 60,00. O teatro fica à Rua Duque de Caxias, 312 no centro.
Programação:

Dia 01 – sábado|20h| ORQUESTRA E CORAL DOM COUTO| Com direção de Willian Anaia Bonafé o concerto pretende reverter a renda dos ingressos, que custam R$ 20,00 para a própria orquestra e coral. Os ingressos estão à venda na Rádio Cultura e Estacionamento Dom Couto na Praça Barão do Rio Branco, nº 30 no centro (telefones: 3633-6448 e 3622-1866) ou na bilheteria do Teatro Metrópole uma hora antes da apresentação.

Dia 05 – quarta| 19h30|LENDAS DA FLORESTA|Espetáculo cênico musical sobre as lendas amazônicas do folclore brasileiro. Com direção de Patrícia Teixeira e entrada franca a peça traz em seu elenco a participação dos alunos da Escola municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo. Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

Dia 07 – sexta| 20h30 e 22h30|STAND’UP: TÁ EMBAÇADO| Ingressos a R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia) a venda na escola Cultura Inglesa Taubaté, que fica à Rua Jacques Felix, 278 no centro e disponíveis no megabilheteria.com. O ator Fábio Rabim  é dirigido por Camila Pinheiro em uma apresentação com recomendação etária para maiores de 14 anos.

Dia 15 – sábado| 20h|APRESENTAÇÃO BALLET FABIANA CORDEIRO |Os alunos dos cursos de Ballet Clássico, Jazz e Sapateado da escola de dança “Ballet Fabiana Cordeiro” irão se apresentar com  ingressos a R$40,00 (inteira) R$20,00 (meia) vendidos na Av. Itália, 195  no bairro Jardim das Nações. Mais informações informações  pelo telefone 3631-4440.

Dia 22 – sábado| 19h|OUTROS…| CIA. DE DANÇA DE CUBATÃO| O Circuito Cultural Paulista traz, sob direção de Vanessa Toledo, com entrada franca e recomendação etária de 10 anos, uma montagem intimista, da coreógrafa Flávia Sá, sobre a condição humana e a luta pela sobrevivência, muitas vezes, aos próprios sentimentos e comportamentos. Coloca em cena toda a contemporaneidade dos bailarinos e da linguagem da dança. O espetáculo é baseado no livro “Mais esperto que o Diabo”, de Napoleon Hill, escrito em 1938. Após a apresentação, a equipe técnica e bailarinos participam de um bate-papo com a plateia.

Dia 26 – quarta|20h|INTOLERANTES|O espetáculo questiona as faces do amor diante da intolerância. Apresenta a fusão da história de Romeu e Julieta com a história de Antígona. Nessa junção vemos a paixão de dois jovens e no meio a intolerância de duas famílias rivais. Em paralelo, a luta de Antígona para enterrar o corpo de um de seus irmãos só que para isso terá que enfrentar a não aceitação de Creonte. Com direção de Jefferson Machado e ingressos a R$ 5,00 que serão vendidos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro. A recomendação etária é de 12 anos.

Dia 28 – sexta|20h|PONTO GATILHO|O experimento cênico utiliza a confluência de linguagens  como teatro,  dança e audiovisual, para compor uma dramaturgia imagética que acessa a memória afetiva do público e explore as relações e mecanismos de opressão social, sobretudo as existentes no microcosmo gay, para evidenciá-las e denunciá-las. A capacidade de público é de 80 pessoas maiores de 16 anos. Rafael Soares dirige a peça e atua juntamente com Matheus Vasconcelos. Ingressos a R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia). Informações e reservas pelo telefone 99231-5531.

Dia 29 – sábado|18h|FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO|Sr. José acamado com um câncer, ateu convicto, teve seu despertar espiritual no quarto de um hospital. Contava com a presença constante de uma enfermeira muito especial. Suas conversas diárias versavam entre outras coisas sobre a espiritualidade. Não tinham pudores de falar sobre suas vidas e suas trajetórias. Como ela era espírita, os embates sucediam-se diariamente, ora cômicos, ora trágicos. Influenciado pela cuidadora, José se transformou e sua mudança interior e as experiências dos personagens são o tema central da peça. Direção de Rogério Fabiano e ingressos a R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia e promocional levando um quilo de alimento não perecível). Vendas pelo site www.ingressodigital.com e na loja Long Time Surf Shop , que fica na Rua Bispo Rodovalho, 101 no Centro. Recomendação etária de 14 anos.

Dia 29 – sábado|20h30| STAND’UP: NIL AGRA – A VIDA É UMA PIADA| Explora situações cotidianas com humor peculiar, mostrando que todas as situações da vida podem render boas risadas. O artista mostra maturidade para abordar temas que vão desde assuntos corriqueiros, como ir a academia ou beber demais, até homofobia, cigarro e drogas, utilizando uma linguagem leve e divertida. Ingressos a R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia e promocional levando um quilo de alimento não perecível). Vendas pelo sitewww.ingressodigital.com / ou na loja Long Time Surf Shop que fica na Rua Bispo Rodovalho, 101 no Centro. Recomendação etária de 14 anos.

Dia 30 – domingo|18h|REI LEÃO: O MUSICAL|Inspirado no filme de animação da Disney e no musical exibido na Broadway. Trata-se de uma adaptação nacional com direção de Bruno Rizzo e ingressos a R$90,00 (inteira) e R$45,00 (meia). Vendas no www.ingressodigital.com e contato para mais informações no 0800 591 0251. Recomendação etária livre.

O Teatro Metrópole se situa à Rua Duque de Caxias, 312 no centro.  Informações pelo telefone 3624-8695. Lembrando que não será permitida a entrada após o início do espetáculo e o valor do ingresso não será restituído. É proibido comer e beber nas dependências do teatro. A recomendação etária dos espetáculos deve ser respeitada. Menores abaixo da recomendação, só podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Go to top