Orquestra Sinfônica de Taubaté faz apresentações pelo YouTube

A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté e a Banda Sinfônica de Taubaté realizam concertos virtuais durante os domingos de junho através do canal do youtube.

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, as apresentações acontecem às 20h, com a orientação técnica-musical e artística do maestro Cesar Pimenta. Os músicos gravam suas participações, cada um de sua casa, depois os áudios e vídeos são editados para a realização do concerto virtual.

A primeira apresentação será neste domingo, dia 7, com o quinteto de metais. O repertório desta noite será baseado na música inglesa escrita em 1939, a romântica “Nightingale Sang in Berkeley Square”, de Eric Maschwitz e Manning Sherwin, com arranjo de Jack Gale.

Programação

7 de junho | domingo | 20h | Quinteto de Metais | A Nightingale Sang in Berkeley Square;

14 de junho | domingo | 20h | Banda Sinfônica | Hallelujah From Shrek;

21 de junho | domingo | 20h | Quinteto de metais | Satin Doll – For Brass Quintet e

28 de junho | domingo | 20h | Orquestra de cordas e Daniel Santos (piano) | Piano Concerto in D Major

 

https://www.youtube.com/watch?v=I0mpeucsKzU

Festa Italiana de Quiririm tem eventos pela internet

Festa Italiana de Quiririm tem eventos pela internet

A tradicional Festa Italiana de Quiririm que seria realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio, foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus.

Para não passar a data em branco, o portal de notícias Quiririm News e alguns parceiros comemoram os 131 anos da Imigração Italiana do distrito com uma programação virtual até domingo, dia 3 de maio

Os organizadores pedem para as pessoas postarem fotos no Facebook e no Instagram, colocando a hashtag #QuiririmQuimQuim #QuiririmNews #EuamoQuiririm.

A iniciativa também tem a participação do Almanaque Urupês e Taubaté Shopping.

Veja a programação completa:

Taubaté irá lançar Catálogo Digital de obras de arte

Taubaté irá lançar Catálogo Digital de obras de arte

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre, de 23 de abril a 17 de maio, inscrições para a XVI Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte.

Os interessados devem acessar o regulamento, disponível na aba da secretaria no site da prefeitura, preencher a ficha de inscrição e enviar  pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Cada artista poderá inscrever até três obras de sua autoria nos segmentos pintura, desenho, escultura e modelagem com o tema livre.

Ao preencher a ficha de inscrição, é imprescindível que seja enviada uma foto da obra em alta resolução, no formato JPEG, com no mínimo 300dpi e 2 MB, com boa qualidade e enquadramento.

O catálogo digital com as obras participantes será lançado e estará disponível a partir de 21 de maio no site www.taubate.sp.gov.br. Esta edição será totalmente online. Mais informações pelo telefone 3625-5059.

Show “Violeiras Fora da Caixa” é atração gratuita no Sesc Taubaté

Show “Violeiras Fora da Caixa” é atração gratuita no Sesc Taubaté

A viola dará o tom no palco do Sesc Taubaté nesta quinta-feira (5). O programa “Quinta Musical” recebe às 20h o show de Fabíola Beni, Letícia Leal e Marina Ebbeke, com o Violeiras Fora da Caixa.

O projeto do trio, que terá sequência em abril, convida violeiras e compositoras conectadas à música raiz brasileira por meio de novas abordagens.

Em março, as três violeiras vão explorar diferentes timbres da tradicional viola caipira e estabelecerão diálogo com outras linguagens, que vão do pop à música instrumental.

O “Quinta Musical” é um projeto do Sesc Taubaté, que apresenta shows gratuitos na unidade todas as quintas, às 20h.

Cia Barnabô apresenta espetáculo “Rústico” no Sesc Taubaté

Cia Barnabô apresenta espetáculo “Rústico” no Sesc Taubaté

Um espetáculo com entrada gratuita é atração do Sesc Taubaté neste sábado dia 15.

 A partir das 20h, a Cia Barnabô apresenta a peça “Rústico”.

Ambientada na natureza, a apresentação coloca em cena animais, ferramentas e personagens para contar uma história simples e cativante. Os protagonistas são Peperina e Dom Molina, que, juntos, pertencem a um território de amor e de campo, de luta e de esforço.

Os ingressos para a peça devem ser retirados com antecedência, na Central de Atendimento.

 A classificação indicativa do espetáculo é livre.

O Sesc Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Parabéns Taubaté pelos 374 anos

Parabéns Taubaté pelos 374 anos

Parabéns Taubaté pelos 374 anos.

Cidade acolhedora que cresce a cada dia. A TV RVC se orgulha em fazer parte da história mais recente do município.

Obrigado Taubaté por nos receber de braços abertos.

Shopping Pátio Pinda completa seis anos

Shopping Pátio Pinda completa seis anos

O Shopping Pátio Pinda  comemora seu 6º aniversário.já consolidado no gosto de seus visitantes, o Shopping comemorou em 2019 a abertura de 27 novas lojas e quiosques.

 Na cidade de Pindamonhangaba e na região, é considerado hoje como uma das principais opções para quem busca comodidade, diversão e um amplo mix de produtos, serviços e opções gastronômicas.

Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de um investimento de R$ 150 milhões e já se consolidou como um espaço de compras, lazer e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região. O empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos.

Conta com mais de 115 lojas - seis âncoras e cinco megalojas -, quatro salas de cinema do Grupo Cine, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento. Inaugurado em 21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping

O Sesc Taubaté oferece no final de semana atividades sobre canto, dança e espetáculo de circo

O Sesc Taubaté oferece no final de semana atividades sobre canto, dança e espetáculo de circo

No sábado,às 10h30, acontece a oficina Voz, Corpo e Expressão: Integrando Técnica Vocal e Performance Corporal, com a bailarina e coreografa Denise Almeida e com o cantor Juan Matheus.

Voltada para cantores, atores, profissionais da voz (dubladores e locutores) e interessados em geral na integração entre canto e movimento, esta oficina alia técnica vocal e artes cênicas objetivando desenvolver o domínio de palco e o desempenho corporal de quem utiliza a voz, seja a fala ou o canto.

Através de exercícios práticos, apresenta os fundamentos da desempenho (dança, teatro e happening) com base na Abordagem Triangular, de Ana Mae Barbosa, e no Método Bertazzo.

Denise Almeida é arte educadora, bailarina e coreógrafa; Juan Matheus é professor de canto, vocal coach e cantor.

Mais tarde, às 15h, ocorre a aula aberta de dança Afro contemporâneo, com o dançarino, coreógrafo e integrante do Balé da Cidade de Taubaté, Suarrily D'França.

A dança afro, que ajudou a firmar a dança moderna no Brasil nos anos 1950, dialoga nestas aulas com a dança contemporânea, abrindo-se para a ancestralidade dos movimentos vinculados à herança africana e a modos de pensar o futuro destes movimentos a partir da liberdade propiciada pela dança contemporânea.

Já, às 20h, acontece o show com Leo Maia. Filho de Tim, o músico homenageia o pai cantando alguns dos sucessos de sua carreira, em inspiradas releituras, e também mostra seu trabalho autoral, influenciado pelo pop, blues e soul.

Canções como Gostava Tanto de Você, Descobridor dos Sete Mares e Não Quero Dinheiro estão no repertório.

Os convites estão à venda nas bilheterias do Sesc e no portal sescsp.org.br No domingo, às 10h30, acontece a vivência Brincando com fiooooos, com Piruetatata.

Com os fios de malha podemos criar um tear manual e corporal, cabanas, tranças gigantes e cama de gato.

Nesta atividade os participantes vão vivenciar as possibilidades de brincadeiras e descobertas com fios e cordas de malha.

Às 16h, o Sesc oferece o espetáculo circense Truques e Trambiques, com Rue La Companhia.

O espetáculo conta a história de um atrapalhado ilusionista que deseja fazer um grande show de mágica.

Para isso ele conta com a ajuda de dois palhaços e um músico que desejam compor o grande espetáculo, mas todos acabam criando uma enorme atrapalhada para que o show aconteça e o público que dirá se tudo não passou de um grande truque ou trambique.

Banda Sinfônica se apresenta no Metrópole

Banda Sinfônica se apresenta no Metrópole

A Banda Sinfônica de Taubaté apresenta na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, um concerto musical no Teatro Metrópole, às 20h. A entrada é franca.
Os componentes da banda, regidos pelo maestro Rogério Wanderley Brito e pelo maestro assistente Alexey Kurkdjjan Ogalla Guerrero, apresentam um vasto repertório, com músicas consagradas no Brasil e a nível internacional, dentre elas: “Othello de Alfred Reed” – baseado na tragédia de Willian Shakespeare e “Coração de Estudante” de Milton Nascimento.
A classificação do espetáculo é livre e os ingressos serão distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro.
A Banda Sinfônica de Taubaté foi criada em 2013 e possui 70 bolsistas, entre músicos, montadores, arquivista, supervisor e um maestro assistente, todos mantidos pela Prefeitura de Taubaté.
A banda já se apresentou em diversas cidades da região e no exterior. Em 2015 participou do Open Europa, conquistando medalha de ouro com honra e o troféu de segundo lugar, e na Parada Competitiva em terceiro com medalha de bronze. No ano de 2017, em sua segunda competição internacional, nos Estados Unidos, pelo Campeonato Mundial de Marching Band Spring, a Banda Sinfônica faturou o ouro inédito com a marca de 97 pontos, a maior nota da WAMSB (World Association of Marching Show) desde a criação do campeonato.
O Teatro Metrópole fica na Rua Duque de Caxias, 312, Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3624-8695 e (12) 3621-6040.
Go to top