Cidades da região podem perder investimento no setor de turismo

Cidades do Vale do Paraíba podem perder investimento do governo federal para o setor de turismo. Ao menos 18 municípios não estão no mapa divulgado pelo Ministério do Turismo. O documento contempla 21 cidades da região, o que significa uma redução de 46,15% em relação à versão anterior, que é de 2013.


No país, o número de cidades contempladas caiu 35%, passando de 3.345 para 2.175. No Estado de São Paulo, 645 municípios apareceram da edição de 2103, e agora são apenas 222.

Segundo o Ministério, o documento é uma ferramenta de gestão, que permite direcionamento de políticas públicas para o setor. Construído com informações de estados e órgãos de turismo, o documento também serve para identificar o desempenho da economia do turismo e facilitar o apoio às cidades, incluindo a aplicação de recursos federais.

No mapa, as cidades foram divididas em cinco categorias de A a E, definidas de acordo com número de empregos, de estabelecimentos para hospedagem e estimativas de fluxo de turistas.


Na região, quatro cidades estão na categoria A: Aparecida, Campos do Jordão, São Sebastião e Ubatuba. Quatro aparecem na B: São José dos Campos, Taubaté, Caraguatatuba e Ilhabela.

Ler 5978 vezes
Entre para postar comentários
Go to top