TTÉ: Volks suspende PPE por dois meses

A Volkswagen suspendeu o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) por dois meses na fábrica de Taubaté. A medida começou a valer em junho e com ela os trabalhadores voltam a cumprir a jornada completa e a receber o salário integral.

Segundo o Sindicato, a suspensão é motivada por um aumento na produção de veículos para a exportação. A suspensão beneficia cerca de quatro mil funcionários do setor de produção. A entidade ainda informou que a suspensão deve ser mantida até o dia 31 de julho.

Em março deste ano a montadora já havia reduzido a abrangência do programa na unidade de Taubaté. Na ocasião, a redução da jornada passou de 20% para 5%, por causa da produção dos modelos reestilizados do Gol e Voyage.
Esse é o segundo pacote do programa pró-emprego na unidade. A Volks aderiu ao primeiro pacote em novembro de 2015, com duração de seis meses. Em março desse ano, a empresa pediu a renovação do pacote para todos os funcionários por mais seis meses ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Por meio de nota, a Volkswagen informou que "não vai comentar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE)”. As informações são do G1.

Ler 2866 vezes
Entre para postar comentários
Go to top