Prefeitura retoma City Tour Histórico, Cultural e Gastronômico

Prefeitura retoma City Tour Histórico, Cultural e Gastronômico

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Turismo “Novo Turismo” retomou, na sexta-feira (10), a realização do City Tour Histórico, Cultura e Gastronômico, com grande sucesso.
Um dos locais de parada do City Tour foi a Queijaria Bolderini, com degustação, apresentação do local e um café caprichado agradando a todos. Participaram do City Tour colaboradores ADC Confab, professores do Senac, novos comandantes do 2º Batalhão Borba Gatos e outros convidados.
Após saída da Queijaria Bolderini foi realizado um roteiro pela cidade, no qual o grupo passou em frente de vários pontos e atrativos turísticos, fazendo que os convidados se encantassem ainda mais pela cidade e tendo uma interação com o guia do ônibus, o diretor de Turismo Fábio Vieira. Em seguida, o almoço foi realizado no restaurante Colméia onde o grupo foi recebido pela proprietária, que contou um pouco da história do local e, em seguida, seguiram para a Fazenda Nova Gokula, considerada uma referência do turismo na cidade. Lá foram recebidos pelo devoto Jean que falou a respeito da fazenda, guiou uma visita pelas instalações incluindo o templo e suas curiosidades. Alguns puderam experimentar a coxinha de jaca e sucos.
O City Tour foi finalizado no alambique Pindaboa, onde foram recebidos pelos proprietários, que apresentaram como é produzida a cachaça, por meio de uma visita aos tonéis, seguindo para degustação de cachaças e licores e um cafezinho para encerrar este dia.
“O City Tour é um dos destaques do Novo Turismo, por isso sempre estamos trabalhando para incrementar os roteiros, para que os munícipes possam conhecer de perto os destaques turísticos da cidade. Agradecemos aos proprietários dos empreendimentos pela receptividade e o carinho de sempre”, disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo da Prefeitura, Ricardo Flores.
Final de semana - Além do City Tour, no final de semana o Novo Turismo esteve presente em três locais: Parque do Pico Itapeva, com o proprietário Saint Clair; Café da Marilsa, com a proprietária Marilsa e no MAIS1.CAFÉ com os proprietários Jéssica e Keslley.

Ler 243 vezes
Entre para postar comentários
Go to top