Ação contra Dengue: Araretama e São Benedito recebem bloqueio e nebulização; Castolira e Moreira César têm serviços de Limpeza

Ação contra Dengue: Araretama e São Benedito recebem bloqueio e nebulização; Castolira e Moreira César têm serviços de Limpeza

A equipe do Setor de Controle de Vetores da Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando serviços de bloqueio no bairro do Araretama, um dois pontos com maior concentração de casos de dengue, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na última semana.
Paralelamente a essa iniciativa, a equipe iniciou nebulização na região do São Benedito e galega.
O responsável pelo setor de Controle de Vetores, Ricardo Costa Manso, explicou que “os trabalhos são coordenados para que tenham maior eficiência. Deste modo, está sendo realizada a orientação dos moradores, vistoria e bloqueio no Araretama esta semana, para que na próxima possamos fazer a nebulização do bairro. Esta semana estamos nebulização a região do São Benedito e galega, onde já fizemos bloqueio anteriormente”.
O diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira, informou que o próximo bairro a receber os serviços deve ser o Jardim Rezende, com ações na sexta-feira e no sábado. “Agimos de acordo com evolução dos casos de dengue e o nosso planejamento é debatido toda semana. Assim conseguimos potencializar nossas ações e combater a dengue nos locais onde a incidência de casos está mais acentuada”.
Além dos serviços técnicos sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, a Prefeitura também realiza serviços de limpeza de ruas e áreas verdes.
O bairro do Castolira recebe atenção especial de equipes da Secretaria de Governo, cujos serviços foram iniciados na última semana e já contabilizaram mais de 30 caminhões de entulho do bairro.
O diretor de Limpeza Pública e Resíduos, Nilton Carlos Eugênio, afirmou que “o objetivo é manter a cidade limpa. Além da limpeza das ruas e áreas verdes, também separamos os itens que podem ser reciclados, aliando nossa ação com serviço ambiental”.
De acordo com ele, a limpeza na região do Castolira deve continuar nos próximos dias, quando haverá uma reunião com a Saúde para avaliação de qual bairro deve receber os serviços.
Da mesma forma, existem outras equipes que estão atuando há cerca de 15 dias em Moreira César. “São trabalhos da Subprefeitura em parceria com o Exército na região da Vila São Benedito, Vila São João, Vila São José e Pasin e que tem propiciado aos moradores a limpeza de seus quintais. Eles colocam os itens inservíveis nas calçadas e nós fazemos a remoção”, completou o subprefeito Nilson Luis.
Ele disse que “após a finalização da região, também vai analisar com a Saúde o próximo local a receber atenção especial”.

Ler 421 vezes
Entre para postar comentários
Go to top