“Atos pela Paz” marcaram dia 20 de abril na Rede Municipal de Ensino

“Atos pela Paz” marcaram dia 20 de abril na Rede Municipal de Ensino

A Rede Municipal de Ensino realizou “Atos pela Paz” em todas as suas unidades, no dia 20 de abril, com acolhimento na entrada dos estudantes e realização de atividades com os alunos sobre a paz. Cada unidade organizou uma programação para que a data seja lembrada e destacada.
A data de 20 de abril marca o massacre de Columbine e o aniversário de Hitler, e foi citada em ameaças de ataques a escolas nesta data em todo o Brasil. Pais, alunos e responsáveis pelas escolas relataram receio, por isso ações de Segurança e Educação foram intensificadas. A orientação da GCM é de que pais e responsáveis se engajem no combate às “fake news” que têm circulado sobre o assunto.
A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, intensificou as rondas nas unidades escolares de Pindamonhangaba, com o intuito de levar tranquilidade para as escolas, pais e alunos, das instituições de ensino particulares, estaduais e municipais durante o dia todo, englobando educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.
A secretária de Educação da Prefeitura, Luciana Ferreira, realizou ainda uma ação na sede da Secretaria, às 8h30, para os servidores, mostrando a importância do trabalho realizado por eles na base, como força de incentivo à paz.
“Esse foi um dia feliz de viver! Ver a força do trabalho em equipe, da parceria da escola com a família e o engajamento de todos os profissionais da educação da secretaria e das 61 unidades escolares, segurança pública, comunicação e colaboradores/apoiadores nas ações realizadas em todas as unidades em favor da paz”, analisou a secretária de Educação, Luciana Ferreira. “Coração transbordando de gratidão a todos os envolvidos”.
Gabriela Maiara Ferreira, mãe do Havi e do Henri ficou feliz com a recepção dos pais e alunos na CMEI do Mantiqueira “Foi um ato de carinho e amor muito grande. A gente sabe que aqui nossos filhos estão seguros, é muito importante pra gente saber que vamos trabalhar tranquilos porque nossos filhos estarão bem quando voltarmos para busca-los”, declarou.

Ler 265 vezes
Entre para postar comentários
Go to top