Pinda recebe ‘novo prédio’ da CATI Regional

Pinda recebe ‘novo prédio’ da CATI Regional

Pindamonhangaba recebeu as novas instalações da unidade regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), dia 21 de agosto. O evento contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, do vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, que representou o prefeito Dr. Isael Domingues, do diretor da CATI Regional Pindamonhangaba, Haley Silva de Carvalho, do presidente da Câmara de Vereadores, Norberto Moraes, dentre outras autoridades.
Construído na década de 1960, o prédio passou por uma reforma estrutural de aproximadamente R$ 2,6 milhões. Essa nova estrutura está à disposição de servidores, produtores rurais e sociedade de Pindamonhangaba e região um espaço amplo, adequado e equipado para aprimorar e ampliar o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da CATI no Vale do Paraíba. “O prédio faz parte da história do município e a sua reforma traz grandes melhorias e benefícios para que nossos funcionários prestem atendimento de qualidade aos produtores rurais, garantindo a missão institucional de promover o desenvolvimento rural sustentável”, ressaltou o diretor da CATI Regional Pindamonhangaba, Haley Silva de Carvalho, enfatizando que a instituição imprimiu sua história no Vale do Paraíba, por meio das Casas da Lavoura, atuais Casas da Agricultura.
“A Secretaria de Agricultura está de portas abertas para todos os produtores rurais e essa casa, recém reformada, trará muito desenvolvimento para a região”, disse o secretário Antonio Junqueira.
Ele disse que que a nova estrutura da CATI de Pindamonhangaba vai melhorar o atendimento ao pequeno produtor rural e que esse é o principal objetivo da Pasta. “Temos no estado mais de 400 mil imóveis rurais, sendo que aproximadamente 200 mil são pequenas propriedades de até 22 hectares, por isso temos que trabalhar e ajudar esse agricultor que acorda cedo todos os dias, batalha e gera um benefício econômico enorme para o Estado de São Paulo”, completou.
O vice-prefeito, Ricardo Piorino, reafirmou o compromisso da Prefeitura com o setor agropecuário. “Temos realizado grandes investimentos para Pindamonhangaba e viabilizado muitas parcerias. Especialmente para o setor agropecuário, destaco nossos serviços do Departamento de Agricultura, que que passará a ser Secretaria. Temos realizado reuniões com o Dr. Isael e vamos criar nossa Secretaria de Agricultura, para desenvolver ainda mais o setor, que tem dezenas de produtores rurais em diversos segmentos”.
Piorino também destacou o trabalho em estradas rurais. “Temos atuado para garantir melhores condições às famílias em área rural e aos nossos produtores, desde nossos programas de atendimento específico, como também melhorias em estradas e acesso ao campo. Nossas estradas rurais estão em bom estado de conservação e temos equipes atuando em diversas frentes”.
Durante a solenidade o engenheiro agrônomo aposentado, João Bosco Pereira, que foi diretor da CATI, foi homenageado. Ele agradeceu pelo prêmio e disse que estende o reconhecimento a todos os servidores da CATI Regional Pindamonhangaba que contribuíram e contribuem para que haja desenvolvimento rural sustentável no Vale do Paraíba, com geração de renda, emprego e transformação de vidas.

Ler 269 vezes
Entre para postar comentários
Go to top