Subprefeitura retoma obras de construção da ciclovia na Estrada do Atanázio

Subprefeitura retoma obras de construção da ciclovia na Estrada do Atanázio

A Subprefeitura do Distrito de Moreira César retomou nesta semana os trabalhos para construção da ciclovia na Estrada do Atanázio, que liga o Distrito até à região leste da cidade. Com a autorização ambiental da CETESB emitida no último mês de fevereiro, a obra recomeça e tem previsão de ser finalizada ainda no primeiro semestre deste ano.
Em 2022, com os recursos do Governo do Estado essa importante via de ligação do município foi recapeada, necessitando de uma ciclovia para garantir a segurança dos ciclistas que utilizam a estrada. Os trabalhos tiveram início oficialmente nesta segunda-feira (6) com as ações limpeza do espaço e retirada de vegetação. A obra contemplará além da ciclovia pavimentada, a implantação de calçada e iluminação.
“Será um trabalho intenso de toda a nossa equipe para cumprir mais esse compromisso que a gestão do prefeito Dr. Isael assumiu com a nossa população. Algumas pessoas afirmaram que a obra não iria sair, que seria enrolação, mas os fatos estão aí e agora com a liberação ambiental, iremos realizar todas as interferências para garantir a realização da ciclovia”, afirmou o subprefeito Nilson Luís.
Os investimentos para a realização dessa obra são oriundos do tesouro municipal. A Estrada do Atanázio recebe diariamente uma grande quantidade de ciclistas que moram em Moreira César e trabalham nas indústrias do Distrito Industrial do Feital como Novelis, Latasa, Basell, dentre outras.
Outra melhoria para os moradores dessa região que se tornou realidade nesta semana foi a implantação da linha de ônibus Moreira-Feital, beneficiando milhares de usuários do transporte público municipal.

Ler 244 vezes
Entre para postar comentários
Go to top