Prefeitura realiza vistoria em bocas de lobo para evitar alagamentos

Prefeitura realiza vistoria em bocas de lobo para evitar alagamentos

Com o período de chuvas fortes e com volume pluviométrico acima do normal, alguns bairros da cidade são identificados com pontos de alagamento e sempre fica a dúvida se as galerias de águas pluviais estão limpas ou obstruídas com lixo e outros materiais.
O volume de chuva no mês de fevereiro bateu recorde em comparação com o ano anterior. Somente nos 20 primeiros dias deste mês em Pindamonhangaba, a Defesa Civil registrou um índice pluviométrico de 241,5 mm. Em 2022, quando tivemos um verão mais seco, o índice pluviométrico de todo o mês foi de 88 mm.
Para monitorar os pontos que apresentam registros de alagamento, a Prefeitura de Pindamonhangaba vem intensificando os serviços de vistoria em boca de lobo e ponto de visita das galerias em diversos bairros da cidade.
Na última quarta-feira (22), os servidores da Secretaria de Governo e Serviços Públicos estiveram vistoriando pontos na região do Centro Luiz Caloi, Santa Luzia, Parque São Domingos e na região da Rodoviária, no Alto do Cardoso.
“Esse é um problema que no dia a dia passa despercebido, porém quando a chuva aperta, se não tiver como escoar, todo mundo sofre. É como na casa da gente, temos que ver frequentemente os ralos, na cidade temos que ver as bocas de lobo que levam toda água da chuva para os córregos através das galerias”, afirmou o diretor de Limpeza Pública, Nilton Eugênio.
Segundo ele, não foi detectado caso de obstrução em tubulação nos bairros vistoriados nesta semana, entretanto, há situações em que a equipe encontra folhas, galhos de árvores, garrafas pet, saquinhos de supermercado e outros materiais que dificultam a passagem da água.
“Sempre pedimos o apoio e a conscientização da população para não descartar materiais em vias públicas e também para manter limpa a frente do seu imóvel pois isso colabora para que o curso da água não seja interrompido”, ressaltou o diretor.

Ler 240 vezes
Entre para postar comentários
Go to top