Pinda recebe etapa da 4ª Volta Ciclística da Cidade de Guarulhos

Pinda recebe etapa da 4ª Volta Ciclística da Cidade de Guarulhos

A cidade de Pindamonhangaba receberá, no dia 10 de agosto, a 2ª etapa da 4ª edição da Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. A etapa terá largada às 11 horas no Bosque Maia, em Guarulhos, e seguirá por vias até a Carvalho Pinto, depois pela Floriano Rodrigues Pinheiro e, finalmente, pela rodovia Caio Gomes Figueiredo, já em Pindamonhangaba.

No trecho urbano de Pindamonhangaba, o pelotão vira à esquerda na rua Conselheiro Rodrigues Alves (em frente à antiga Coca-Cola) e segue até o Bosque da Princesa, virando à direita para subir a Ladeira Barão de Pindamonhangaba.

 
PUBLICIDADE
 

Nessa via, seguirá reto, passando por cima do viaduto e virando à esquerda na rua major José dos Santos Moreira e à esquerda novamente (Avenida Albuquerque Lins – Bar Pinguim) para chegada na Praça 7 de Setembro, espaço que também estará sediando o Blues na Praça, evento com atrações musicais, comidas e bebidas e a feirinha Arte Encanto do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.

“Nossa previsão é que o pelotão esteja chegando em Pindamonhangaba por volta das 15 horas, mais ou menos. Estamos calculando uma média de 40 km/h. Se a média for mais alta, poderemos chegar um pouco antes, ou até mais tarde, dependendo de como estará o tempo, com vento ou não, mas essa é a previsão”, afirma José Claudio dos Santos, organizador da competição.

https://www.portalr3.com.br/wp-content/uploads/2019/07/20190730-carvalho-243x161.jpg 243w" sizes="(max-width: 750px) 100vw, 750px" style="box-sizing: border-box; border: 0px none; display: inline-block; vertical-align: middle; max-width: 100%; height: auto; margin: 0px; padding: 0px; width: auto;">
Pelotão da Volta de Guarulhos na rodovia Carvalho Pinto em 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A prova será uma ótima oportunidade para prestigiar a equipe de ciclismo de Pindamonhangaba. O grupo comandado pelo técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, está fazendo uma preparação intensa para a disputa da principal competição por etapas do Estado em 2019.

“Desde o início da temporada temos feito um trabalho muito forte em busca de bons resultados para a cidade. Agora, com a chegada de uma prova tão importante em nossa cidade, a responsabilidade aumenta e muito. Claro que sabemos que o esporte é imprevisível e do nível dos demais ciclistas que estarão na disputa, mas estamos nos preparando muito bem e vencer em casa, na frente da torcida, é sempre uma emoção muito grande” enfatiza Kid.

https://www.portalr3.com.br/wp-content/uploads/2019/07/20190730-teampindamonhangaba-243x144.jpg 243w" sizes="(max-width: 750px) 100vw, 750px" style="box-sizing: border-box; border: 0px none; display: inline-block; vertical-align: middle; max-width: 100%; height: auto; margin: 0px; padding: 0px; width: auto;">
Equipe de Pindamonhangaba estará na disputa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Guarulhos. Em Pindamonhangaba, recebe apoio da prefeitura da cidade, através da Secretaria de Esporte, do Fundo Social de Solidariedade e da Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã.

Essa não é a primeira vez que Pindamonhangaba recebe etapa de uma importante competição de ciclismo. Em 2011 e 2012, a cidade também recebeu etapa da Volta Ciclística de São Paulo/Tour do Brasil de Ciclismo. Naquelas ocasiões, o pelotão chegou e ficou em Pindamonhangaba, para no dia seguinte, encarar uma etapa de montanha até o Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.

4ª EDIÇÃO DA VOLTA DE GUARULHOS
A edição 2019 será realizada em três etapas. O início será com um prólogo de 2,5 km nas imediações do Bosque Maia, na noite da sexta-feira, dia 9 de agosto. No dia 10, o pelotão multicolorido cumprirá 165 km até Pindamonhangaba na etapa de estrada.

O encerramento será no domingo, dia 11 de agosto, com uma etapa de 110 km, com largada e chegada no Bosque Maia, em Guarulhos.

Ler 1478 vezes

Última modificação em Terça, 30/07/2019

Entre para postar comentários
Go to top