HMUT completa um mês com maior oferta de leitos

HMUT completa um mês com maior oferta de leitos

O Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) completa o primeiro mês de operação com aumento de 23,5% da oferta de leitos para pacientes internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.
Balanço preliminar divulgado pela Secretaria de Saúde indica que foram geradas em abril 170 vagas para o antigo Hospital Universitário.
Em maio, quando a UPA Infantil foi incorporada ao HMUT, o total de vagas cedidas chegou a 210. O destaque de maio fica para a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que mais que dobrou no período (alta de 116,6%).
O levantamento indica que o HMUT consolida sua vocação como equipamento de saúde voltado aos pacientes taubateanos, ao mesmo tempo em que mantém as pactuações em nível regional.
O HMUT passa agora por um processo de revitalização com recursos da Prefeitura de Taubaté.  Entre as obras em execução estão melhorias estruturais, pintura e iluminação. As obras do setor anexo ao hospital (antigo Hemonúcleo) estão em fase final e a próxima etapa será a entrega de mais 30 leitos de clínica médica e 10 de UTI.
Administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM),   o HMUT conseguiu manter desde o início de seu funcionamento os procedimentos e atendimentos já pré-agendados.
A administração também conta com o apoio da equipe de servidores, mantida em praticamente sua integralidade,  para garantir um atendimento de qualidade e 100% SUS à população.
Regulação
Pacientes oriundos das UPAs de Taubaté têm suas internações diretamente reguladas pela Secretaria de Saúde do município. A unidade continua como referência para internação de pacientes de cidades da região, conforme pactuação com a Direção Regional de Saúde (DRS). A internação dos outros municípios está mantida por meio da regulação da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (sistema Cross Estadual).

Ler 1864 vezes
Entre para postar comentários
Go to top