Prefeitura de Taubaté lança programa ambiental Planeta Taubaté

Prefeitura de Taubaté lança programa ambiental Planeta Taubaté

Na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a Prefeitura de Taubaté lança o programa Planeta Taubaté. O evento acontece às 9h30 na escola Walther Thaumaturgo, no Parque São Luis.

Este será o ponta a pé inicial de um programa que será desenvolvido em 53 escolas da rede pública de ensino, envolvendo quase 20 mil alunos, do ensino regular e integral. A Emef Walther Thaumaturgo será a escola piloto do projeto.

O Planeta Taubaté é um grande conjunto de atividades de educação e conscientização ambiental, e seu objetivo é envolver toda a sociedade em uma nova abordagem de cuidado com o meio ambiente. Tocando temas diversos do contexto social – como aspectos econômicos, sociais, políticos, ecológicos e éticos – e trazendo-os para a discussão, o programa insere a questão da sustentabilidade em todos os momentos e situações do dia a dia.

Iniciando este programa nas escolas municipais, as turmas do ensino regular e integral vão desempenhar ações diversas de acordo com a idade, no decorrer de todo o ano letivo.

Serão atividades de campo dentro das disciplinas de Geografia e Ciências; aulas sobre lixos, resíduos e lixo tecnológico; oficinas de artes visuais com produção de artesanatos e instalações artísticas a partir de materiais reaproveitados; oficinas de música com instrumentos musicais montados com material reciclável; e aulas de informática sobre tecnologias e processos de reaproveitamento de lixo tecnológico, além de produção de podcats e posts nas redes sociais sobre o tema.

O objetivo final é conscientizar toda a população da importância da preservação do Meio Ambiente e apresentar os equipamentos públicos já oferecidos para isso, como: coleta seletiva, os 14 PEVs para descarte correto de entulho e lixo eletrônico, a preservação dos parques e áreas verdes, as hortas nas escolas e a elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental.

Ler 1150 vezes
Entre para postar comentários
Go to top