Pindamonhangaba recebe mais de 1 milhão para investir no trânsito e na saúde

Na tarde de terça-feira (3), o prefeito Isael Domingues, assinou o recebimento de verbas para o Trânsito e para a Saúde de Pindamonhangaba. O Departamento de Trânsito da cidade foi contemplado com mais de um milhão de reais. Já a Saúde receberá noventa mil reais para custeio de serviços da Secretaria.

A cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, reuniu o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Márcio França e vários deputados e prefeitos do Estado de São Paulo para assinatura de verbas concedidas para Educação, Saúde e Trânsito. Este evento marcou a última assinatura de entrega de Alckmin antes da renúncia de afastamento para a disputa da eleição presidencial deste ano.

O investimento para Pindamonhangaba foi liberado posteriormente à protocolização feita pelo prefeito ainda em 2017, com o auxílio do Departamento de Trânsito. Após os trâmites necessários, foi oficializada nesta semana a liberação da verba.

O dinheiro destinado para o Trânsito da cidade foi concedido através da Secretaria de Planejamento do Estado, que assinou 14 convênios com 14 municípios visando a implementação de assessoria técnica do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

O projeto Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, desenvolvido pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, tem como objetivos: mapear as regiões em que ocorrem acidentes fatais, proporcionar vias mais seguras, gestão de segurança viária, veículos mais seguros e usuários mais conscientes, conseqüentemente reduzindo pela metade o número de vitimas fatais até 2020. A meta para Pindamonhangaba é de reduzir os óbitos de vulneráveis – ciclistas e pedestres – em 10%.

Para aprimorar este projeto, foi criado recentemente pelo Departamento de Trânsito um banco de dados que possibilita identificar onde foram os acidentes. Além de haver intuito de criação do Comitê de Segurança Viária em que militares, bombeiros e a população possam participar discussão de medidas para evitar acidentes.

Ler 1417 vezes
Entre para postar comentários
Go to top