Feliz Páscoa, para você e toda sua família!

Essa semana teremos uma pausa para celebrar um momento muito especial que acontece na Páscoa.

Para entender o significado da Páscoa, é necessário voltar à Idade Média e relembrar dos antigos povos. A Páscoa se origina da tradição judaica do Pessach, em hebraico “passagem”. De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3.500 anos, quando de acordo com a Torá, Deus enviou as dez pragas sobre o povo egípcio.

Da mesma forma, muitos anos depois, Deus enviou o seu Filho Jesus, o Cordeiro Santo para ser morto numa cruz, e o seu sangue aspergido sobre os nossos pecados nos traz salvação, proteção, livramento e vida. A Bíblia diz que Deus sempre amou a humanidade, porém, todos nós O desobedecemos e pecamos, com isso fomos condenados à morte eterna. E como não podemos apagar essa dívida, precisamos de um cordeiro puro, sem pecados, para nos livrar da condenação do inferno.

Neste final de semana comemoramos a nossa libertação do pecado através de um sacrifício feito na cruz do Calvário. É na Páscoa, data em que comemoramos a ressurreição de Jesus e sua vitória sobre a morte e o pecado.

Essa festa celebrada há mais de dois mil anos é comemorada em todas as partes do mundo e simboliza alegria, recomeço, nova vida e sentido do sacrifício, em razão de outra passagem: a ressurreição de Jesus Cristo.

Páscoa é…

Páscoa é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vencer à morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem!

A todos uma feliz páscoa!

Ler 4359 vezes
Entre para postar comentários
Go to top