Cruzeiro: concorrência para vereador

Com 255 candidatos a vereador inscritos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar uma das dez cadeiras no legislativo, Cruzeiro é a cidade com maior concorrência para o cargo entre as cidades do Vale do Paraíba. A corrida será de 25,5 candidatos por cadeira.

Já a menor concorrência está nas cidades de Santo Antônio do Pinhal e Cunha, que tem apenas 6,1 candidatos para disputar as cadeiras.

O ranking de maior concorrência se concentra em quatro cidades. Entre elas Caraguatatuba tem 23,7 candidatos por vaga na disputa entre os 356 concorrentes para as 15 cadeira. Ilhabelasegue com 23,4 candidatos por vaga para nove cadeiras e Guaratinguetá com 23 por vaga entre os 254 candidatos.

As cidades têm maior concorrência que Taubaté e São José dos Campos, por exemplo, com 20,4 e 21 candidatos por vaga, respectivamente.

Com menos de 25 mil eleitores, quatro das 39 cidades estão na lista com a menor concorrência ao legislativo. Além de Santo Antonio do Pinhal e Cunha, que tem 6,1 candidatos por vaga na Câmara, Lagoinha e Monteiro Lobato tem 57 candidatos inscritos e a concorrência é de 6,3 por vaga.

Prefeitura

A baixa concorrência não é exclusiva do legislativo em algumas cidades. Para o executivo, nove cidades têm apenas dois candidatos no pleito pela prefeitura. São elas Areias, Cunha, Joanópolis, Lavrinhas, Natividade da Serra, Queluz, Roseira, Silveiras e Vargem. As informações são do G1.

Ler 2002 vezes
Entre para postar comentários
Go to top