Pinda participa de reunião com secretário estadual Direitos da Pessoa com Deficiência

Pinda participa de reunião com secretário estadual Direitos da Pessoa com Deficiência

Uma equipe de Pindamonhangaba participou de uma reunião com o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa, em São Paulo, na última semana.
O encontro teve objetivo de conhecer o Plano de Trabalho Estadual, buscar o parcerias e engajamento do município nos programas estaduais.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba, João Carlos Salgado, convidou o secretário Marcos Costa para uma visita a cidade e para um Encontro Regional com representantes dos conselhos municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência dos municípios vizinhos.
“O secretário estadual frisou a importância de os municípios trabalharem em parceria com o Estado e explicou que a pasta está sendo remodelada, com muitos projetos com o foco no tratamento acompanhamento das pessoas com deficiência envolvendo a educação, transporte, empreendedorismo, saúde, serviço social, esporte entre outros serviços”, relatou a diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza.
“Outro tema abordado foi a equoterapia para as crianças com deficiência, como autismo. Ressaltamos os trabalho já desenvolvidos pela Secretaria de Educação na área, com foco no atendimento para crianças com transtorno comportamental e a possibilidade de ampliar esse atendimento em parceria com a secretaria estadual”, completou João Carlos Salgado ao explicar que “a acessibilidade será um dos temas principais dentro das políticas públicas para as pessoas com deficiência e familiares”.
O secretário Marcos Costa disponibilizou para Pindamonhangaba kits de livros de ensino de libras infantil, que serão entregues para a Secretaria de Educação para enfatizar a importância da Língua Brasileira de Sinais dentro das salas de aula.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ivonete dos Santos, também participou da reunião e destacou os trabalhos em conjunto com o município.

Ler 292 vezes
Entre para postar comentários
Go to top