EcoRun vai reunir mais de 1.600 corredores domingo, no Parque da Cidade

EcoRun vai reunir mais de 1.600 corredores domingo, no Parque da Cidade

Pindamonhangaba vai receber uma etapa do Circuito EcoRun de corrida neste domingo (24), no Parque da Cidade. Até o momento são mais de 1.600 inscritos.
A prova terá largada às 7 horas, dividida em quatro pelotões de acordo com o tempo de cada inscrito. O percurso será de 5km e de 10km entre o Parque da Cidade e a Estrada das Bicas, passando por um trecho da Antonio Pinheiro Junior.
Quem quiser utilizar o estacionamento do Parque da Cidade deverá acessar pelo portão de eventos e chegar com antecedência, devido à quantidade de pessoas inscritas e do natural trânsito na região.
O motorista deve se programar, pois um trecho do anel viário também estará interditado. (Informações sobre interdição no fim do texto).
A entrega dos kits acontece no sábado (23), das 10 às 18 horas, no Shopping Pátio Pinda.
A corrida tem um conceito inovador que une esporte, saúde e consciência ambiental. A Eco Run é um evento que tem como missão promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade.
Além de proporcionar uma experiência esportiva única para os participantes, a Eco Run destaca a valorização da sustentabilidade e coloca a cidade no mapa como um local comprometido com o cuidado com o meio ambiente. A prova conta com o apoio de parceiros engajados com a causa, que acreditam no potencial de Pindamonhangaba. Essas parcerias são essenciais para promover a conscientização ambiental e fortalecer o evento na região.
“Estamos animados em fazer a Eco Run em Pindamonhangaba. Essa corrida vai além do esporte, é um chamado à sustentabilidade. Em nome de toda a organização, convido a população de Pindamonhangaba a se unir a nós para promover o cuidado com o meio ambiente. Cada passo conta", afirmou o Head de Produção e Planejamento da corrida, Fabio Avelar.
O secretário de Esportes de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, explicou que “a Eco Run é uma prova diferenciada, pois une esporte, saúde e sustentabilidade. Além de trabalhar a questão física e todos os benefícios do esporte para a saúde, também promove a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e de preservação ambiental. Ficamos felizes em receber essa importante etapa e mais honrados ainda por ser durante a nossa Semana da Árvore”.
Dentre as parcerias para a realização do evento estão a Secretaria de Esportes e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pindamonhangaba, Ativo, IDEC (Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura), Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte e Governo Federal, e patrocínio da Novelis e Oscar Calçados.
Anel viário, Antônio Pinheiro Júnior e estrada da Bica serão interditadas para prova - Em virtude da Eco Run, parte do anel viário (trecho entre rotatória do Tenda e rotatória do 4 Milhas/Anglo) será interditado das 5 da manhã até 10 horas (expectativa de horário).
A interdição também ocorrerá no trecho da Antônio Pinheiro Junior entre a rotatória 4 Milhas/Anglo até a Estrada da Bica (Estrada Municipal José Benedito Marcondes Vieira) e em toda a extensão da Estrada da Bica.
Assim que os atletas terminarem a prova e a organização remover a estrutura de largada e chegada, o Departamento de Trânsito vai liberar as vias.

Ler 294 vezes
Entre para postar comentários
Go to top