Circuito Corrida de Rua/Prova João do Pulo reúne cerca de mil pessoas

Circuito Corrida de Rua/Prova João do Pulo reúne cerca de mil pessoas

A segunda etapa do Circuito Corrida de Rua de 2023 de Pindamonhangaba reuniu cerca de mil pessoas no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, no domingo (28), e foi uma homenagem ao ex-campeão e ex-recordista mundial no salto triplo, João do Pulo.
O evento também fez parte da programação da Campanha #RacismoNão - desenvolvida pela Secretaria da Mulher Família e Direitos Humanos.
O secretário da Mulher Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, agradeceu à Secretaria de Esportes pela parceria para a prova e nas ações de combate ao racismo e ao preconceito. “Conversamos com o professor Everton Chinaqui e toda a equipe do Esporte e todos abraçaram a causa, para juntos lutarmos contra o racismo, o preconceito e a discriminação”.
O secretário Everton Chinaqui afirmou que “a população pode contar com o apoio da Prefeitura em todos os atos contra o racismo e em favor da igualdade e da justiça social, usando o esporte também como ferramenta de transformação social e de educação”.
Os competidores correram em um circuito de 5 quilômetros por ruas próximas ao CE João do Pulo.
“Fizemos um circuito diferente. A ideia era oferecer uma nova experiência aos atletas, com largada e chegada no ‘João do Pulo’ e todo o trajeto aqui na região do Centro Esportivo, inclusive com trechos de subida e descida”, explicou Everton Chinaqui.
Ele afirmou que esse ano serão mais duas etapas e a próxima vai ocorrer dia 27 de agosto. “Tentaremos manter mil pessoas para as próximas duas corridas ou até elevar essa quantidade. O Circuito tem atraído muitos corredores de Pindamonhangaba e até da região, tem crescido em popularidade e é um ganho muito grande para o esporte da cidade”, completou.
Após as provas dos adultos, a Secretaria de Esportes realizou corridas para outras categorias. Um dos responsáveis pela organização, o professor Luís Fernando de Souza Pinto, destacou que foram várias categorias, incluindo corridas kids, para crianças com idade a partir dos dois anos e distâncias entre 50 e 1.000 metros. “Temos cinco categorias masculino e feminino para crianças e outras 13 categorias masculino e feminino para as demais, dos 17 anos para cima – sem limite de idade, além de provas para pessoas com deficiência. Essa diversidade de opções é que faz o nosso Circuito ter muito sucesso”.
Dentre as categorias, a corrida teve Kids 1, dos 2 aos 5 anos; kids 2, dos 6 aos 7 anos; pré-mirim (8 a 10 anos); mirim (11 a 13 anos); infantil (14 a 16 anos); juvenil (17 a 19 anos); adulto 1 (20 a 24 anos); adulto 2 (25 a 29 anos), máster 1 (30 a 34 anos), máster 2 (35 a 39 anos), máster 3 (40 a 44 anos), veterano 1 (45 a 49 anos), veterano 2 (50 a 54 anos), veterano 3 (55 a 59 anos), veteraníssimo 1 (60 a 64 anos), veteraníssimo 2 (65 a 69 anos), veteraníssimo 3 (70 anos ou mais); e pessoa com deficiência.
Todos os participantes receberam medalhas e kits com suco e barra de cereal. Ao fim de todas as etapas, os primeiros colocados também ganharão troféus, exceto kids 1 e kids 2.

Ler 438 vezes
Entre para postar comentários
Go to top