Pinda Rugby vence por 78 a 5 e se reabilita no Paulista

Pinda Rugby vence por 78 a 5 e se reabilita no Paulista

O time de Rugby masculino de Pindamonhangaba, os ‘Leões do Vale’, venceu a equipe do União Rugby, de São Paulo, no último fim de semana por 78 a 5 e consegui a reabilitação no Campeonato Paulista.
De acordo com o capitão Antonio Rodrigues ‘Tonho’, “apesar do placar elástico, não foi uma partida fácil, porque o time teve alguns momentos de dificuldades, mas felizmente conseguiu contornar a situação, desenvolver bem as jogadas, pontuar e teve solidez no sistema defensivo”.
Ele ressaltou que o jogo diante do União “foi semelhante à estreia no campeonato, dia 15 de abril, contra o Cougars, ocasião em que saímos derrotados. Foi muito parecido pelo perfil em campo e pela forma como os atletas se postaram. Desta vez fomos ‘mais leves’ e conseguimos aplicar as mudanças necessárias para poder desenvolver um bom jogo e extrair o melhor individualmente e coletivamente, tudo de acordo com o que o técnico Neto vem treinando e solicitando”, completou Tonho.
Os destaques da partida foram Alyfer Bacon, com quatro tries, Diegão Ferro e Arthur Carvalho.
O treinador Neto disse que o “o foco agora é aumentar o nível de entrosamento da equipe e se preparar para a Copa Caipira, Campeonato Regional que ocorrerá dia 20 de maio, às 9h30, no João do Pulo, e vai reunir nossa equipe e também o Taubaté e o Bravus e servirá de testes para o Paulista”.
Pelo estadual, o próximo jogo do Pinda Rugby será dia 17 de junho, às 15 horas, no João do Pulo, contra a equipe do Wallys, e definirá a classificação final da primeira fase de grupos.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, elogiou o desempenho dos atletas e o profissionalismo como desenvolvem a modalidade. “Iniciamos o apoio assim que assumimos ao rugby em 2017, assim que assumimos a Secretaria, porque acreditamos da diversidade das modalidades e no potencial que a equipe possui, e também porque reconhecemos o esforço e a dedicação dos membros do clube, que sempre trabalharam forte pela modalidade, tanto na parte esportiva quando social. O Rugby de Pinda tem se fortalecido e o maior responsável por essa ascensão do clube são os membros da diretoria e os seus atletas”.
O Pinda Rugby conta com o patrocínio de Tardin Odontologia, Valdo José Corretor de Imóveis, e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, além de Thiago Fisio e Sports Nutrition Group.

Ler 289 vezes
Entre para postar comentários
Go to top