Atleta de Pinda conquista dois ouros no jiu-jitsu em torneio na França

Atleta de Pinda conquista dois ouros no jiu-jitsu em torneio na França

A atleta Maria Clara Biondi dos Santos e o professor Felipe Ribas foram homenageados pela Prefeitura de Pindamonhangaba por representarem a cidade em competições de jiu-jitsu. Eles receberam dia 7 de fevereiro um certificado de parabenização pelos feitos esportivos.
Em janeiro, Maria Clara conquistou duas medalhas de ouro no European Jiu-Jitsu, disputado em Paris, na França. Ela venceu lutadoras do Brasil, França e Estados Unidos nas categorias disputadas: juvenil 1 faixa azul meio pesado e absoluto (todos os pesos). Seu professor Felipe Ribas também competiu e ainda orientou Maria Clara em suas lutas.
Os atletas, que receberam apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba para disputar a competição, avaliaram como positiva a participação na Europa, contra os melhores lutadores do mundo. De acordo com o professor, “o campeonato também serviu como base para o mundial, que será disputado entre o fim de maio e início de junho, na Califórnia, nos Estados Unidos”.
Maria Clara, de 15 anos, afirmou que “foi um campeonato muito difícil, com a elite do esporte, e serviu como aprimoramento para enfrentar as melhores lutadoras em uma competição internacional oficial”.
O vice-prefeito, Ricardo Piorino, recebeu os atletas no gabinete do prefeito Dr. Isael Domingues, e disse que “é uma honra Pindamonhangaba ser tão bem representada em competições. Isso é um estimulo para que outros jovens ingressem no esporte e cresçam como atletas e como pessoas. Ficamos muito orgulhosos com esse desempenho da Maria Clara e do Felipe”.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, elogiou o desempenho dos atletas. “Conseguiram se qualificar para o campeonato e representaram Pindamonhangaba muito bem. Isso mostra, mais uma vez, que temos resultados expressivos em modalidades diversas, o que é muito bom para o desenvolvimento do esporte na cidade”.
O vereador Felipe Guimarães e o pai do técnico Felipe, Luiz Emílio Ribas, também acompanharam a homenagem aos atletas, que treinam na academia Almeida Jiu-Jitsu, na Galeria Barão.
O próximo desafio é o Coritiba Open, dois meses antes do mundial da Califórnia, nos Estados Unidos, entre maio e junho deste ano. Para mais informações e patrocínios, os interessados podem falar com o professor Felipe Ribas, pelo telefone (12) 99739-9611.

Ler 470 vezes
Entre para postar comentários
Go to top