Pinda conquista vice-campeonato da natação nos Jogos Regionais com 17 medalhas de ouro

Pinda conquista vice-campeonato da natação nos Jogos Regionais com 17 medalhas de ouro

Com 17 provas vencidas no fim de semana e vários pódios entre a segunda e terceira colocação, Pindamonhangaba conquistou o vice-campeonato geral no masculino e feminino da natação nos Jogos Regionais no último fim de semana.
Disputando as provas em casa, na piscina do CE João do Pulo, os atletas de Pindamonhangaba obtiveram resultados expressivos nas provas masculina e feminina. O treinador Lucas Genuíno e a auxiliar Adreanne Abreu disseram que os atletas conseguiram desenvolver na piscina o que vem sendo treinado e, por isso, os resultados foram alcançados.
O diretor de Esportes, Dante Guerrero, lembrou que a cidade contou com 22 atletas na competição. “Todos extremamente focados nos resultados e isso proporcionou várias vitórias dentro das muitas categorias e estilos disputados, alguns com tempo muito significativo, estabelecendo as melhoras marcas da competição. No geral, o resultado é excelente, sobretudo porque estamos em fase de reformulação e reestruturando as categorias de base”, avaliou.
O secretário de Esporte, Everton Chinaqui, elogiou o desempenho dos nadadores de Pindamonhangaba. “Estão de parabéns pelos resultados individuais e coletivos. Agradeço a dedicação dos atletas e dos professores e profissionais em geral envolvidos nas competições de natação e de outras modalidades. Estamos em segundo lugar na classificação geral, mesmo tendo um orçamento não tão elevado.
Na classificação geral dos Jogos Regional, Pindamonhangaba, com 120 pontos, segue na cola de São José dos Campos, que acumula 132 pontos.
Este ano, os Jogos possuem um novo formato. Diferentemente do modelo anterior, de concentrar competições em uma única cidade durante algumas semanas, em 2022 os jogos acontecem com muitas cidades sediando várias provas durante os finais de semana.

Ler 294 vezes
Entre para postar comentários
Go to top