Ponto MIS oferece oficina de fotografia e iluminação em Caraguá

Ponto MIS oferece oficina de fotografia e iluminação em Caraguá

Aos amantes de fotografia, a Videoteca Lúcio Braun, que fica no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, através do programa Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, recebe na quarta-feira, dia 29, das 18h às 22h, a oficina de Fotografia e Iluminação – Teoria e Prática Fotográfica.

O curso dispõe de 20 vagas que podem ser preenchidas por candidatos a partir dos 12 anos e é gratuito. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundacc, das 9h às 17h, até dia 28 de agosto.

A oficina tem o intuito de preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporcionar um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio (flash, luz contínua e acessórios) de modo que o participante venha a obter maior controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral. O único requisito para participar do curso é ter vontade de aprender mais sobre fotografia.

O workshop será ministrado por Leandro Menezes e pode ser realizado com a câmera ou celular do aluno.

Leandro Menezes é artista visual e usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Atua conectando diversos suportes e linguagens (tais como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música).

Atualmente desenvolve trabalhos para o mercado de Moda, Publicidade e no circuito alternativo em conjunto com artistas independentes.

Participou do ‘Nova fotografia MIS 2015’ e desenvolveu trabalhos comerciais para campanhas de marcas como Absolut, Adriana Barra, Claro, Corello, Helô Rocha, Juliana Romano, Skol Music.

Serviço

Inscrições: até dia 28/8, terça-feira

Horário: 9h às 17h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (Sede Fundacc)

Telefone: (12) 3897-5660

Oficina de Fotografia e Iluminação – Teoria e Prática Fotográfica

Dia: 29/8, quarta-feira

Horário: 18h às 22h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC e Videoteca)

Telefone: (12) 3883-9980

Ler 34 vezes
Entre para postar comentários
Go to top