Prefeitura e Polícia intensificam presença em escolas e tranquilizam população

Prefeitura e Polícia intensificam presença em escolas e tranquilizam população

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Dr. Isael Domingues, na tarde desta terça-feira (11), a Prefeitura de Pindamonhangaba, Câmara de Vereadores, Polícia Militar e Polícia Civil avaliaram as ações sobre a segurança nas escolas públicas do município.
As autoridades conversaram sobre as ações que estão sendo intensificadas pelas polícias visando garantir a segurança dos alunos, professores e comunidade escolar, após ocorrências registradas em outras cidades do Estado e do Brasil e sobre a importância da população combater a divulgação de notícias falsas que espalham medo e aterrorizam a população.
Em Pindamonhangaba, a Polícia Militar intensificou as ações da Operação Escola Segura, ampliando as orientações e a presença de policiais nas escolas públicas estaduais. A Guarda Civil Metropolitana, após orientação da Secretaria Municipal de Segurança, também reforçou a presença nas escolas municipais.
Para o delegado titular Dr. Rubens Garcia Neto, dentro do monitoramento policial do Estado não existe nenhuma informação oficial que possa gerar preocupação e as medidas preventivas estão sendo tomadas.
Durante o encontro, a secretária de Educação, Luciana Ferreira, assegurou que o tema vem sendo tratado como prioridade entre os diretores e professores, que estão orientados a comunicar qualquer comportamento diferenciado de seus alunos.
O secretário de Segurança de Pinda, Fabrício Pereira, alerta a população sobre notícias falsas com intenção de instalar pânico. “Estão divulgando um atentado em creches nos dias 14 e 20 de abril em todo o Brasil e isso aqui na cidade não procede. Já está sendo monitorado pelas forças policiais. Importante que a população denuncie na página Escola Segura do Governo Federal qualquer ameaça ou informação sobre ataque às escolas”, ressaltou Fabrício.
O link para denúncia de qualquer ato suspeito é: www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura.
O encontro contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Norbertinho que apresentou sugestões de ações, bem como do Chefe de Gabinete, Rodrigo Lóssio e do secretário adjunto de Segurança, José França Vidal.

Ler 253 vezes
Entre para postar comentários
Go to top