Maresias é classificada como imprópria
A praia de Maresias, em São Sebastião, uma das mais baladas do litoral paulista, está imprópria para banho. A restrição afeta o turismo na praia durante o feriado prolongado de carnaval.
O relatório de balneabilidade foi divulgado nesta quarta-feira (22) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). As amostragens foram coletadas entre 22 de janeiro e 19 de fevereiro.
Das quase 30 praias avaliadas da cidade, além de Maresias, apenas a praia Pontal da Cruz também está imprópria.
Para o empresário Maurício Henrique Pereira, dono do quiosque Canto do Rio, na praia de Maresias, a balneabilidade prejudicada pode atrapalhar o movimento durante o feridado prolongado. "É uma preocupação nossa a partir de agora. Apesar disso, como a praia é muito bonita, é possível que os turistas venham mesmo assim para apreciar o local, independentemente de entrarem no mar", avaliou.
Outras cidades
Em Caraguá, as duas praias mais populares, sendo Martin de Sá e Prainha, que estavam impróprias na última avaliação, passaram a ficar próprias.
Em Ubatuba, apenas a praia do Itaguá, na altura da avenida Leovegildo tem restrição para banho. Em Ilhabela, a balneabilidade está comprometida em três praias, sendo Saco da Capela, Viana e Portinho. Os locais são indicados pela Cetesb com bandeiras vermelhas.