Esportes

Fred conta como venceu fama de 'flop' para embalar no Manchester United.

Fred conta como venceu fama de 'flop' para embalar no Manchester United.

Fred foi contratado pelo Manchester United em junho de 2018, por 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões na época). Ex-Internacional e Shakhtar Donetsk-UCR, ele teve um começo fraco na Premier League e ganhou fama de "flop" — como são chamadas as contratações com alta expectativa que terminam em frustração. Porém, o tempo passou e hoje o brasileiro é um dos destaques de seu time, que briga por títulos na temporada.

 Fred fala sobre sua ansiedade para marcar o nome no United com taças e também o desejo de voltar a ser convocado para a seleção brasileira, além de polêmicas e da torcida por Inter e Atlético-MG no Brasil.

Fluminense derrota o Ceará no Castelão e garante vaga na Libertadores

Fluminense derrota o Ceará no Castelão e garante vaga na Libertadores

Garantido, por antecipação, na Libertadores após oito anos de ausência, o Fluminense se manteve vivo na briga para assegurar, também, vaga direta à fase de grupos da competição sul-americana. Na segunda-feira (15), o Tricolor bateu o Ceará por 3 a 1 na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O primeiro triunfo carioca sobre o Vozão em Fortaleza desde 2005 teve o toque dos moleques de Xerém, como são conhecidos os atletas revelados no clube.

Os gols saíram dos pés dos atacantes John Kennedy, de 18 anos, Samuel, de 20, e do volante Martinelli, de 19. A equipe do técnico Marcão iniciou o duelo com cinco titulares (John Kennedy, Martinelli, o goleiro Marcos Felipe, o lateral Calegari e o atacante Luiz Henrique) formados no centro de treinamento que o Tricolor mantém em Duque de Caxias (RJ).

O Fluminense chegou aos 60 pontos, na quinta posição, a dois pontos do São Paulo, que aparece em quarto e é o último na zona de classificação à etapa de grupos da Libertadores.

Se o Palmeiras, atual campeão sul-americano, também for vencedor da Copa do Brasil, o quinto colocado do Brasileiro avança à fase principal do torneio continental. O Tricolor possui quatro pontos de vantagem para o Grêmio, que está em sétimo lugar e é a única ameaça aos cariocas.

O Ceará, por sua vez, distanciou-se da briga por vaga na Libertadores. O Vozão tenta encerrar o Brasileiro na oitava posição, que pode render um lugar na fase preliminar do torneio sul-americano. Estacionado nos 46 pontos, na 12ª colocação, os alvinegros terão que ganhar os dois próximos compromissos e depender de tropeços de Athletico-PR, Corinthians, Santos e Red Bull Bragantino.

Sem vencer desde que atingiu a pontuação “mágica” dos 45 pontos e se livrou do rebaixamento, o Ceará teve a iniciativa na maior parte do primeiro tempo. Quando foi exigido, Marcos Felipe fez a parte dele. Aos dez minutos, o goleiro defendeu uma batida cruzada do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. Aos 40, esticou-se no canto para salvar uma bomba de fora da área do volante Charles.

O Vozão também parou na falta de pontaria. Aos 18 minutos, o meia Fernando Sobral finalizou com perigo, da intermediária, à direita da meta. Aos 27, após uma bobeada do volante Yago Felipe, o atacante Saulo entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para o meia Vina desviar ao lado do gol.

A primeira boa chance do Fluminense se deu apenas aos 31 minutos. Lançado pelo zagueiro Nino, John Kennedy entrou na área pela esquerda, mas se enrolou na hora de chutar e furou. Mas o jovem não se intimidou com o erro. Aos 43, o atacante recebeu do veterano meia Nenê, outra vez na esquerda, e bateu forte. O goleiro Richard tocou na bola, mas não evitou que o Tricolor abrisse o placar.

O Ceará retornou intenso do intervalo. Com dois minutos, na sequência de um bate-rebate na área, o zagueiro Nino salvou o Fluminense em cima da linha. Tal qual no primeiro tempo, o Tricolor foi mais efetivo quando chegou ao ataque. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Egídio recebeu de Nino e recuou para Martinelli soltar a bomba e ampliar.

O Vozão não desistiu e pressionou os cariocas atrás do primeiro gol. Aos 24 minutos, após cruzamento de Vina, o meia Wescley cabeceou sozinho, mas para fora. Aos 31 minutos, enfim, o time da casa foi às redes, em pênalti cobrado por Vina, após falta dentro da área cometida por Calegari em cima do meia alvinegro. Aos 39, o camisa 29 foi novamente protagonista do ataque cearense, mas o chute cruzado, depois de ser lançado na esquerda, saiu ao lado da meta carioca.

Quando o empate do Ceará parecia ganhar corpo, outro moleque de Xerém deu as caras e decidiu para o Fluminense. Aos 42 minutos, Egídio cobrou falta na área e Samuel, que entrou no segundo tempo no lugar de John Kennedy, concluiu para as redes e definiu o marcador. Foi o primeiro gol do jovem camisa 28 como profissional.

O Ceará volta a campo neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), contra o já rebaixado Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já no domingo (21), o Fluminense visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 18h15. Os duelos são válidos pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Palmeiras perde para Tigres e dá adeus ao Mundial de Clubes

Palmeiras perde para Tigres e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Palmeiras viu o sonho de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa chegar ao final neste domingo (7) ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Tigres (México) pelas semifinais da competição em partida realizada no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar).

Agora, o Tigres encara na grande decisão quem levar a melhor na outra semifinal, que será disputada entre o campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique (Alemanha), e o campeão da Liga dos Campeões Africana, Al-Ahly (Egito). Alemães e egípcios se enfrentam na próxima segunda (8), a partir das 15h (horário de Brasília).

Equilíbrio no 1º tempo

Palmeiras e Tigres fizeram um jogo muito equilibrado, em busca de uma vaga para a decisão da competição. Muito organizada, a equipe do México consegue a primeira oportunidade clara logo aos 3 minutos, quando Luis Rodríguez cruza para cabeçada perigosa de González. Mas o goleiro Weverton faz grande defesa.

Nos primeiros minutos do confronto, os campeões da Libertadores encontram muitas dificuldades de criar pelo meio, sofrendo demais com a forte marcação do Tigres. Assim, a melhor chance do Palmeiras só vem aos 17 minutos, quando Rony bate de muito longe, mas o goleiro Guzmán defende parcialmente, permitindo que Gabriel Menino chegue livre para chutar para fora. Mas o lance não valeu, pois o palmeirense estava impedido.

O confronto era equilibrado, e o time do México consegue outra boa oportunidade aos 33 minutos. O francês Gignac recebe na ponta esquerda e chuta forte, e cruzado. Mas Weverton volta a defender com segurança.

O Tigres se anima de vez na partida e, três minutos depois, chega novamente com perigo, com Gignac cabeceando com perigo para nova defesa do camisa 1 do Palmeiras.

Gignac decide

Logo no início da etapa final, o Tigres consegue abrir o placar. Aos 6 minutos, o zagueiro Luan derruba González dentro da área do Palmeiras. O juiz marca pênalti e Gignac vai para a cobrança. O artilheiro francês bate forte e rasteiro no canto direito de Weverton, que pula certo, mas não consegue defender.

Aos 11 minutos, Rony chega a balançar a rede do gol defendido pelo goleiro Guzmán, mas ele estava impedido. E o lance foi anulado.

Com a vantagem no placar, o Tigres se segura um pouco mais atrás e sai em velocidade no contra-ataque, especialmente pela esquerda, onde Quiñones tem muita liberdade e cria ótima jogada aos 17 minutos.

O time paulista sofre demais com a estratégia dos mexicanos de usar a linha de impedimento, perdendo boas oportunidades aos 21 e 23 minutos, quando Luiz Adriano e Rony ficam, respectivamente, em posição irregular.

Aos 31 minutos o Palmeiras quase consegue o empate. Mayke lança Willian na direita, o atacante avança em velocidade e cruza para Luiz Adriano, que, dentro da área, fura o chute.

Sete minutos depois, o camisa 10 tem outra chance de marcar, quando recebe nova bola de Willian e bate forte por cima do gol do Tigres.

De forma desorganizada, a equipe brasileira continua pressionando, e chega com perigo aos 43 minutos, quando Gustavo Scarpa lança Rony na área, mas o goleiro Guzmán se antecipa e fica com a bola.

O último suspiro do time brasileiro vem já nos acréscimos, quando Viña aproveita sobra de bola da entrada da área para chutar com perigo.

Mas o Tigres conseguiu segurar a vitória até o final e garantiu a vantagem até o final, se classificando para a grande decisão do Mundial de clubes.

Disputa pelo 5º lugar

Antes de o Tigres garantir a vaga na decisão da competição, o Al-Duhail (Catar) garantiu a 5ª posição da competição após derrotar o Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) por 3 a 1. A vitória do time da casa começou a ser construída aos 21 minutos do primeiro tempo com gol do brasileiro Edmílson Júnior.

No início do segundo tempo, o Ulsan empatou graças a gol de Yoon Bit-Garam. Mas Mohammed Muntari e Almoez Ali marcaram para garantir a vitória final do Al-Duhail.

Secretaria abre inscrições para apresentação de projetos esportivos em Taubaté

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté abriu nesta semana as inscrições para apresentação dos projetos esportivos para a temporada de 2021. As inscrições, que seguem até o dia 6 de novembro, visam a cessão de bolsas-auxílio a atletas e equipes esportivas por meio do Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté (Fadat).

As inscrições se destinam a projetos esportivos de equipes (pessoa jurídica) e/ou atletas individuais (pessoas físicas), visando competições de alto rendimento para atletas não profissionais.  O modelo da inscrição está disponível no endereço eletrônico http://www.taubate.sp.gov.br/fadat/  porém, a formalização deve ser realizada presencialmente na  secretaria do Fadat, anexo à Secretaria de Esportes e Lazer, que fica à Rua Edmundo Morewood, 331 na Vila Edmundo, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os projetos serão submetidos à análise do Conselho Diretor do Fadat. Em caso de aprovação, serão concedidas bolsas-auxílio destinadas à manutenção e aprimoramento técnico desportivo de equipes, atletas e comissões técnicas que representem a cidade de Taubaté. Também poderá ser concedido transporte, taxas federativas, arbitragem e inscrições em competições mediante disponibilidade orçamentária.

A homologação final dos resultados será no dia 21 de dezembro de 2020.

Todas as informações e pré-requisitos estão dispostos na “Resolução Fadat nº 02/2020” que se encontram no site da Prefeitura de Taubaté.

Taubaté arranca empate no clássico contra o São José pelo Paulista Feminino

Taubaté arranca empate no clássico contra o São José pelo Paulista Feminino

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Disputando o clássico regional diante do São José, as taubatenas saíram de campo com o empate, 1×1, resultado que deixou o time na liderança do Grupo 2 do Estadual.

O São José abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo em chute de fora de Rafa Marques. O empate do Taubaté saiu no inicio da etapa final, aos 5 minutos, com Victória Liss.

Com duas vitórias e um empate, o Taubaté soma 7 pontos e lidera a chave com uma partida disputada a mais do que o Corinthians, que ocupa a segunda colocação. O próximo jogo das taubateanas será contra o Santos, no dia 5 de novembro em Guaratinguetá.

Vôlei Taubaté enfrenta Guarulhos para confirmar vaga na final do Paulista

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, entre Vôlei Taubaté e Vedacit Guarulhos acontece nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio do Abaeté. A equipe da casa precisa de uma vitória por qualquer placar para se garantir na decisão do estadual.

Na primeira partida, também realizada no Abaeté, o time comandado por Javier Weber não enfrentou dificuldade para vencer por 3 sets a 0.

Para o experiente ponteiro Maurício Borges, a postura da equipe demonstrou que a força do elenco vai ser o diferencial taubateano para as finais do Paulista e no decorrer da temporada. “Analisando o rendimento especificamente no terceiro set, onde chegamos a ficar bem atrás do placar, não vejo que tivemos uma queda de rendimento ou algo assim. Foi um momento de baixa concentração, não seguramos o foco e o adversário se aproveitou. Mas a nossa reação mostra o quanto nosso time tem condições de se adaptar à situações de pressão e buscar a virada. Temos de estar cientes que teremos momentos como esse a todo momento, então cabe a nós trabalhar forte para minimizar as chances disso acontecer ao longo dos próximos jogos. Acredito que teremos mais uma partida dura nesta sexta-feira.”, comentou Maurício.

Em cinco jogos disputados no Paulista, o Taubaté ainda não perdeu set. Em duas dessas partidas o adversário foi a equipe de Guarulhos.

Do outro lado da chave, o Vôlei Renata bateu o Vôlei UM Itapetininga no primeiro jogo e também precisa de uma nova vitória para reeditar a final do Campeonato Paulista de 2019, contra Taubaté. A segunda partida acontece neste sábado (10), às 21h30, em Campinas.


Palmeiras goleia e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

O Palmeiras carimbou sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma goleada por 5 a 0 para cima do Bolívar na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada. A noite serviu para lavar a alma, já que Wesley e Rony desencantaram com a camisa alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo B. O Guaraní, em segundo, com um jogo a menos, tem sete. Bolívar soma quatro e Tigre, um.

O Palmeiras começou em cima do Bolívar e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Rony foi acionado em velocidade e deu para Wesley. O atacante tentou e viu a bola sobrar para Willian, que empurrou para o gol. Após o gol, o time paulista acomodou e chegou a ser pressionado pelo rival.

Aos 14 minutos, Rey arriscou e exigiu grande defesa de Weverton. O goleiro voltou a brilhar ao pegar um arremate de Anderson, de entro da área. Ainda deu tempo do camisa 1 pegar mais uma, aos 46, após cobrança de escanteio e desviou na primeira trave.

No segundo tempo, porém, o time deslanchou. Logo no minuto inicial, Wesley avançou pela esquerda e mandou no ângulo, com capricho. O terceiro veio aos 13, com Viña. O lateral aproveitou a sobra e chutou com força para fazer mais um.

O Palmeiras continuou pressionando e fez o quarto aos 15 minutos. Viña cruzou na medida para Raphael Veiga fazer o seu, com direito a frango do goleiro Javier Rojas. Aos 18, enfim Rony desencantou com a camisa alviverde. Ele recebeu grande passe de Wesley e mandou de cabeça para fazer o quinto.

Nos minutos finais, o Palmeiras começou a administrar a vantagem, mas sem deixar de atacar. Wesley e Willian tentaram de novo, mas sem sucesso, nada que estragasse a festa.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Tigre-ARG no dia 21 de outubro (quarta-feira), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Bolívar-BOL recebe o Guaraní, no Hernando Siles, na Bolívia.

CBV cria competição para compensar encerramento forçado da última Superliga

CBV cria competição para compensar encerramento forçado da última Superliga

A Superliga Masculina 2019/2020 foi encerrada ainda na primeira fase, após o início dos casos de coronavírus no Brasil e as medidas preventivas adotadas.

 Sem definir o campeão, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) resolveu abrir a temporada 2020/2021 em âmbito nacional com o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil.

O torneio masculino será realizado de 21 a 24 de outubro, na Arena Minas, e reunirá as oito melhores equipes da fase de classificação da última Superliga.

 Líder até o encerramento da competição, o Vôlei Taubaté enfrentará nas quartas de final o Pacaembu Ribeirão (8º colocado), no dia 21. A equipe de Ribeirão preto herdou uma vaga entre os oito melhores, após o fim das atividades do Sesc-RJ, terceiro colocado na competição nacional.

Na mesma data, antes do duelo dos taubateanos, se enfrentam Sesi-SP (3º) e Blumenau (6º). Já no dia 22 de outubro, as partidas serão entre Vôlei Renata (4º) e Minas Tênis Clube (5º), e entre Sada Cruzeiro-MG (2º) e Vôlei UM Itapetininga (7º).

As semifinais serão disputadas no dia 23 de outubro e a grande decisão acontece no dia 24, às 21h30. Todas as partidas serão transmitidas pelo canal por assinatura SporTV.

Confira a tabela completa:

Quartas de Final 
21/10 (Quarta-Feira)
Jogo 1 - 19h00 – SESI-SP (3º) x Apan Eleva Blu (SC) (6º)
Jogo 2 - 21h30 - EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) x Pacaembu Ribeirão (SP) (8º)

EC Taubaté perde nos pênaltis e se despede da Série A2 de 2020

EC Taubaté perde nos pênaltis e se despede da Série A2 de 2020

O sonhado acesso do EC Taubaté para a Série A1 do Campeonato Paulista ficou mais uma vez pelo caminho. Após 1 a 1 no tempo normal, o Burro da Central acabou eliminado nos pênaltis para o São Bento, pelas quartas de final da Série A2 de 2020.

A partida realizada em Sorocaba teve dois personagens improváveis: o goleiro Lucas Macanhan pelo time mandante e o atacante Quirino pelo Alviazul.

O jogador do Taubaté entrou no segundo tempo e marcou um belo gol para empatar a partida e salvar o time no tempo normal. Porém, após oito cobranças certeiras dos sorocabanos e sete dos taubateanos, o mesmo Quirino errou sua cobrança, parando em Lucas. Salvador nas penalidades, o arqueiro de 26 anos se redimiu após cometer erros notáveis durante a partida.

Com o resultado, o São Bento se garante na semifinal da Série A2 e terá pela frente o São Bernardo. O vencedor dos dois duelos fica com uma das duas vagas na elite do estadual em 2021.

Já o Burro da Central se despede da temporada, que acabou sendo marcada pelo longo período de paralisação por conta da pandemia de coronavírus. 

Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1

Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1

Na estreia do circuito de Mugello na Fórmula 1, o hexacampeão Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Toscana, na Itália, realizado  no  ultimo domingo (13).

 Com esta vitória, o piloto da Mercedes conquistou seu 90º triunfo na história da F1. Foi o sexto êxito do britânico em nove corridas disputadas nesta temporada.

Assim como no treino classificatório, o companheiro de equipe Valtteri Bottas ficou na segunda colocação.https://i0.wp.com/agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?w=750&ssl=1" width="1" height="1" />https://i2.wp.com/agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?w=750&ssl=1" width="1" height="1" />

Em busca de recorde

Com o triunfo deste domingo, Hamilton somou o total de 90 vitórias em sua carreira, ficando a apenas uma de igualar o recorde de maior número de vitórias de um mesmo piloto na categoria, que pertence ao alemão Michael Schumacher.

Go to top