Últimas notícias

EAFI Taubaté é protagonista nos Jogos Escolares 2021

EAFI Taubaté é protagonista nos Jogos Escolares 2021

A delegação da Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI), da Prefeitura de Taubaté, participou, com destaque, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) 2021, na cidade de Águas de Lindóia que, terminou nesta quinta-feira (7).

A competição, que começou no dia 1 de outubro, contou com a presença da equipe taubateana, composta de 84 integrantes, sendo 75 atletas, 8 técnicos e 1 coordenador. A equipe do EAFI Taubaté foi protagonista na competição, disputou 9 modalidades e chegou ao pódio em 8 delas.

O evento é organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, e tem como objetivo formar e projetar os jovens atletas do estado. As modalidades disputadas nesta edição foram da categoria mirim, englobando os jovens que frequentam o ensino fundamental de diversas escolas do estado.

O destaque ficou por conta de João Guilherme Faria, competidor da modalidade de xadrez, que buscou o título individual da modalidade e garantiu a vaga para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerá no Rio de Janeiro no fim deste mês. Além de João, as atletas Kaylane Faria, Camila Jessie também se credenciaram, após competição em São Bernardo do Campo a participar dos Jogos Escolares Brasileiros.

Os resultados nas demais modalidades foram 5 vice-campeonatos, nas modalidades: vôlei masculino, futsal feminino, basquete feminino, tênis de mesa masculino e handebol masculino. As meninas do vôlei e do tênis de mesa também garantiram pódio à EAFI Taubaté com a terceira colocação e o futsal masculino ficou com a quarta colocação.

A EAFI tem obtido neste ano títulos e resultados importantes em diversas modalidades e competições, mas o principal objetivo do projeto é a formação, esportiva e civil, de seus alunos.

Foto: Divulgação

Secretaria de Educação retoma aulas presenciais de forma gradual nas CMEI`s

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba retoma as atividades presenciais nas CMEI`s (Centro Municipal de Educação Infantil - Creches), de forma gradual. O retorno aconteceu na última quinta-feira (07) dentro do planejamento gradual estipulado pela Secretaria de Educação.

O retorno gradual organiza os alunos em grupos independentes com o intuito de evitar aglomerações. “Até a semana do pós feriado do dia 12 de outubro, as crianças matriculadas no período integral irão no meio período. Ou seja, metade da classe comparece no período da manhã e a outra metade assiste a aulas no período da tarde. As crianças que estão matriculadas no período parcial acompanham a escala de revezamento, ou seja, um grupo comparece em uma semana e o outro grupo acompanha na semana conseguinte”, explica a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Ainda de acordo com Luciana, o retorno integral será no dia 18 de outubro com ocupação de 100 por cento do espaço físico, respeitando a distância de 1 metro entre as cadeiras. Pindamonhangaba conta com uma rede de educação infantil com atendimento em 20 unidades do CMEI distribuídas pela cidade.

Foto: Divulgação

Prefeitura de Pinda lança consulta com servidores para Programa de Desligamento Voluntário em 2022

A Prefeitura de Pindamonhangaba pretende realizar em 2022 mais uma edição do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), com o objetivo de dar oportunidade de adesão aos servidores que desejam desligar-se do serviço público municipal. O programa foi estabelecido pela Lei Municipal n.° 6.105/2018, de 12 de março de 2018 e visa melhor alocação dos recursos humanos, propiciar a modernização da administração e auxiliar no equilíbrio das contas públicas.
Em 2018, a primeira edição do programa acolheu a demissão de 122 servidores públicos e a Prefeitura investiu o aporte de R$ 3,15 milhões para o acerto dos valores de incentivo e de verbas rescisórias.
Para 2022, o programa poderá beneficiar os servidores que não foram atendidos em 2018 e também aqueles que se aposentaram com data anterior à Emenda Constitucional n.° 103, de 12 de novembro de 2019. A partir desta data, com as novas regras da reforma previdenciária todos os servidores que requisitam a aposentadoria já são desligados automaticamente.
O PDV tem como incentivo financeiro o pagamento de até 10 vencimentos mensais, além do recebimento de até 10 cestas básicas mensais, de acordo com o tempo de serviço. Para manifestar seu interesse, o servidor deverá acessar o link http://sistema.pindamonhangaba.sp.gov.br/app/pdv/ até o próximo 30 de novembro. A adesão acontecerá em novo período de 90 dias a ser definido em 2022.
“Para que possamos realizar um planejamento correto, controle, projeções financeiras e orçamentárias, e assim evitar prejuízo no atendimento das demandas municipais, estamos lançando essa consulta e pedimos que o servidor realize a manifestação de interesse através do site da Prefeitura, conforme circular que estamos soltando através do DRH”, explicou o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli.
A Lei Complementar Federal nº 173 editada em 2020 com o advento da pandemia do coronavírus, veda progressões, promoções, provimentos e outras concessões relacionadas ao funcionalismo público e está em vigor até o dia 31 de dezembro deste ano. Segundo Martuscelli, o PDV somente será praticado em 2022, caso o efeito dessa legislação não seja prorrogado.
Segundo o prefeito Dr. Isael Domingues a primeira edição do programa foi muito positiva para o município. “Queríamos ter feito a segunda etapa do programa esse ano, porém, em virtude da pandemia e da LC 173, que traz uma série de restrições no tocante aos servidores públicos, não conseguimos. Agradecemos muito ao Sindicato e à Associação dos Servidores Públicos com quem realizamos diversas discussões e esperamos que o programa repita em 2022 o mesmo sucesso da sua primeira edição”, afirmou Dr. Isael.

Prefeitura estuda revitalização da Praça do Imigrante Japonês

A Prefeitura de Pindamonhangaba está planejando a revitalização da Praça do Imigrante Japonês, localizada às margens da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, no bairro Alto do Cardoso. Na última semana, representantes do Executivo e da Comunidade Nipo-brasileira de Pindamonhangaba visitaram o Parque da Cerejeira de Campos do Jordão, onde foram conhecer os atrativos de um espaço semelhante de homenagem à cultura oriental.
O objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre as plantas e símbolos históricos e culturais da cultura japonesa para a elaboração participativa de um projeto junto aos representantes da comunidade Nipo-brasileira de Pindamonhangaba.
“Nossa intenção é promover uma revitalização paisagística da graciosa Praça do Imigrante Japonês, incluindo em seu arranjo importantes itens como a sakura (cerejeira japonesa), árvore símbolo do Japão” afirmou o Diretor de Meio Ambiente, Rafael Cavalcante.
Durante a visita o Diretor de Meio Ambiente, Rafael Cavalcante; Biólogo e Assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Frederico Gama e o Presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Pindamonhangaba, Agnaldo Kazushigue Kubota foram recepcionados no local pelo Presidente da Comissão Administrativa, Yuso Tsuji e pelo gerente do Recanto de Repouso Sakura Home, Alexandre Seiti Iwamoto, responsável pela gestão do Parque das Cerejeiras de Campos do Jordão.

Embraer firma contrato bilionário com a empresa Porter Airlines para venda de 80 jatos

Embraer firma contrato bilionário com a empresa Porter Airlines para venda de 80 jatos

Nesta segunda-feira dia 12, a Embraer divulgou um contrato firmado com a companhia área Porter Airlines, para venda de 30 jatos E 195-E2 e direito de compra de mais 50 aeronaves do mesmo modelo da empresa joseense.

Segundo a Embraer, a compra dos jatos faz parte do plano de expansão da companhia área para destinos em toda a América do Norte. O contrato tem valor de US$ 5,82 bilhões.

A Porter Airlines será o cliente de lançamento da mais nova família de Jatos da Embraer, a E2, na América do Norte. O investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadense, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos.

A empresa pretende usar o E195-E2 em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport.

A primeira entrega dos jatos está programada para o segundo semestre de 2022.

“Operação Inverno” tem início em Taubaté

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté, está desenvolvendo a “Operação Inverno”. O projeto é direcionado ao atendimento a pessoas em situação de rua.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa, que se estenderá até o dia 31 de agosto, tem o objetivo de ampliar o horário de atendimento da equipe do Serviços Especializado em Abordagem Social (Seas), que passa a realizar a abordagens em horários diferenciados, de segunda a sexta-feira, das 18h à meia noite, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

Os profissionais do serviço de abordagem realizam buscas ativas nas ruas e fazem a sensibilização com essas pessoas ofertando todos os serviços disponibilizados pela Prefeitura. O objetivo é desenvolver um trabalho planejado de aproximação e construção de vínculos de confiança com as pessoas em situação de risco pessoal e social.

A Prefeitura ressalta “que o munícipe tem direito de não aceitar atendimento, seja social e/ou de saúde. Nos casos em que a pessoa aceitar ajuda, a equipe faz a ‘escuta’, verifica as condições de saúde e se a mesma estiver em condições de acolhimento, ela é levada para o abrigo municipal e no dia seguinte passa por um atendimento psicossocial para fazer o atendimento”.

Em razão do risco de contágio do Covid-19 estão sendo realizadas triagens prévias com os usuários abordados e nos casos em que a pessoa apresentar sintomas, como tosse, coriza e dor de cabeça, ela será encaminhada e/ou conduzida ao serviço de saúde para os atendimentos necessários.

Atualmente o abrigo municipal disponibiliza 55 vagas para as pessoas em situação de rua. Para solicitar o serviço de abordagem social é necessário entrar em contato através dos números (12) 99684-8596 e 3621-6026.

O tempo mais frio deve continuar no Vale do Paraiba

O tempo mais frio deve continuar no Vale nesta sexta-feira dia 2.

O sol aparece entre poucas nuvens e não há chance de chuva.

As temperaturas permanecem estáveis, com elevação discreta em algumas cidades da região. Taubaté deve ter máxima de 22°C e mínima de 6°C.

No sábado dia 3, o sol aparece entre algumas nuvens, novamente sem chance de chuva. A tendência é que as temperaturas sigam subindo aos poucos.  

Delta acelera contratações, incluindo pilotos e comissários

Delta acelera contratações, incluindo pilotos e comissários

Delta acelera contratações, incluindo pilotos e comissários de bordo

“Conforme avançamos em direção à recuperação, sabemos que precisamos de reforços para nos ajudar a atender nossos clientes neste verão (do Hemisfério Norte). Estamos entusiasmados para adicionar mais profissionais talentosos à família Delta que compartilham nossa paixão por conectar o mundo”, diz a vice-presidente executiva e diretora executiva de Pessoal, Joanne Smith.

O setor de Reservas e Atendimento ao Cliente (Res & Care) lidou com volumes recordes de clientes durante todo o ano de 2020, atingindo 96% dos níveis de 2019 à medida em que mais viajantes de lazer voltam a voar e, agora, precisam de assistência. Como a equipe foi reduzida em 50% quando os funcionários fizeram planos de aposentadoria antecipada ou de saída voluntária, o tempo de espera das ligações causou frustração aos passageiros.

O time de Res & Care terá 1,3 mil especialistas em reservas treinados e prontos para atender os viajantes até o outono do Hemisfério Norte. A área também receberá de volta cerca de 200 ex-alunos da Delta em funções de contratados de curto prazo até o final de julho. Também foi contratada uma agência de viagens para auxiliar no envio de mensagens do setor para o cliente nos próximos meses.

As contratações em Atendimento ao Cliente no Aeroporto (ACS, na sigla em inglês) e Cargas estão em andamento há várias semanas, com a realização de mais de 200 eventos que resultaram em 2 mil novas pessoas aprovadas para trabalhar na empresa e outras 1,2 mil contratações no radar de recrutamento, que devem começar em breve. Também há quase 1,2 mil cargos que estão sendo selecionados para apoiar o departamento de Limpeza Global em locais importantes, incluindo Atlanta, Detroit e Salt Lake City. A divisão está complementando ainda as principais questões de atendimento ao cliente, como colaboradores para conduzir passageiros cadeirantes.

Além disso, a partir de 1º de julho, as áreas de ACS e Carga encerrarão o programa Ready Reserve, transferindo 7 mil pessoas para funções elegíveis ao benefício CSA (sigla para Customer Service Associate, ou Associado de Atendimento ao Cliente) e criando opções de equipe mais flexíveis com um grupo de funcionários que pode trabalhar de 20 a 40 horas com base na demanda operacional.

O setor de Operações de Voo já começou a contratar pilotos neste mês, priorizando os candidatos que atualmente têm ofertas de trabalho condicionais anteriores à pandemia de covid-19 e já passaram pelo processo de triagem e entrevista. A companhia planeja selecionar mais de mil pilotos antes do próximo verão do Hemisfério Norte, apoiando os esforços para expandir a rede doméstica e global de modo a atender à demanda dos clientes.

Em Serviço de Bordo, os processos de recrutamento e contratação começarão no outono. Além disso, cerca de 1,3 mil comissários de bordo estão retornando de suas licenças em outubro. O departamento também planeja trazer de volta mais de 1,6 mil candidatos que já estavam em treinamento ou tiveram uma oferta de emprego condicional antes da pandemia.

O time de Operações Técnicas (TechOps, na sigla em inglês), por sua vez, planeja recrutar até mil mecânicos, técnicos e outros profissionais para a equipe até o final deste ano para apoiar a operação crescente. Os cargos são uma combinação de funções operacionais e de suporte para a divisão, incluindo posições de gerência, trabalhos técnicos e postos relacionados à aviônica, operações de manutenção e engenharia.

A companhia também está contratando para cargos que dão suporte a seus negócios de MRO (sigla em inglês para Manutenção, Reparo e Revisão) e de suas subsidiárias, como a Delta Flight Products e a Delta Material Services.

Campos do Jordão amanhece com geada nesta segunda-feira

Campos do Jordão amanhece com geada nesta segunda-feira

Campos do Jordão amanheceu com geada nesta segunda-feira (28). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura chegou a 4,9°C nesta manhã, com sensação térmica de 2.6°C graus.

O fotógrafo Marcelo Bueno registrou carros e plantas encobertos de gelo na cidade.

De acordo com dados do Climatempo, a temperatura na cidade deve ficar entre 7°C e 20°C durante o dia.

Inpe divulga primeiras imagens feitas pelo satélite Amazonia 1

Inpe divulga primeiras imagens feitas pelo satélite Amazonia 1

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou nesta quarta-feira (3) as primeiras imagens feitas pelo satélite Amazonia 1, lançado na madrugada de dia 28 de fevereiro do Centro Espacial Satish Dhawan, na cidade de Sriharikota, na província de Andhra Pradesh, na Índia.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1402910&o=node" width="1" height="1" />https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1402910&o=node" width="1" height="1" />O lançamento foi resultado de uma parceria entre o Brasil e a Índia.

O satélite brasileiro Amazonia 1 marcou dois avanços tecnológicos do país: o domínio completo do ciclo de desenvolvimento de um satélite - conhecimento dominado por apenas vinte países no mundo - e a validação de voo da Plataforma Multimissão (PMM), que funciona como um sistema adaptável modular que pode ser configurado de diversas maneiras para cumprir diferentes objetivos. 

Esse satélite foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) - órgãos ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Go to top