Coalizão é premiada no Fórum de Lideranças, no Estados Unidos

Coalizão é premiada no Fórum de Lideranças, no Estados Unidos

A Coalizão Pindamonhangaba foi premiada no dia 01 de fevereiro de 2024, no 34° Fórum de Liderança da CADCA - Community- based, Advocacy- focused, Data- driven, Coalition-building, Association, que aconteceu entre os dias 29 de janeiro a 01 de fevereiro em Washington, D.C , nos Estados Unidos que reuniu aproximadamente 4 mil membros de coalizões.
A presidente da Coalizão, Eliane Prado Marcondes, esteve presente no Fórum para receber a premiação e teve a oportunidade de ressaltar todo o trabalho e esforços feitos para ser a primeira Coalizão de sucesso no Brasil. Atualmente, 305 Coalizões fazem parte do grupo internacional, e mais de 5 mil nos Estados Unidos.
A Coalizão Pinda se tornou um modelo de referência seguindo fielmente a metodologia americana, adaptando a realidade brasileira, se tornando assim respeitada pelos setores comunitários que fazem parte no desenvolvimento de ações estratégicas com o objetivo em comum da prevenção do uso de substâncias psicoativas por crianças e adolescentes tornando assim a cidade mais segura, saudável e livre de substâncias.
Os destaques da Coalizão que vêm chamando atenção no Brasil e no mundo, se dão devido aos projetos sociais de contra turno escolar que visam engajar adolescentes para serem os protagonistas na prevenção buscando conscientizar e educar sobre os riscos do uso de substâncias e promover um estilo de vida saudável. Além da Coalizão Pinda, a Associação de Coalizões Antidrogas de Abuso das Filipinas também recebeu a premiação por ter se concentrado em conferências nacionais para fortalecer programas de redução da demanda por drogas e iniciativas que estejam alinhadas com a Estratégia Antidrogas ilegais, sendo assim fundamental para fortalecer as ações de prevenção do abuso de drogas e o desenvolvimento de comunidades saudáveis nas Filipinas.
Para saber mais acesse as redes sociais oficiais: @acoalizaobrasil e @coalizaopinda.

 

Ler 138 vezes
Entre para postar comentários
Go to top