Pinda convoca profissionais da área ambiental para discutir políticas de meio ambiente e código de limpeza

Pinda convoca profissionais da área ambiental para discutir políticas de meio ambiente e código de limpeza
 
 
No próximo dia 6 de fevereiro, o Palacete 10 de Julho será palco de duas reuniões públicas de grande relevância para o futuro da política municipal de meio ambiente e do código de limpeza municipal. O objetivo desses encontros, que estão sendo promovidos pela Secretaria de Meio Ambiente, é estabelecer um primeiro contato direto entre a prefeitura e os profissionais das áreas correlatas, proporcionando um espaço para ouvir suas opiniões e insights sobre as minutas de leis que estão sendo apresentadas. Para participar, os interessados precisam apenas comparecer no local e horário divulgados.
Na primeira reunião, agendada para as 9 horas, a atenção estará voltada para a política municipal de meio ambiente. Profissionais e especialistas locais terão a oportunidade de expressar suas perspectivas sobre os objetivos, desafios e propostas contidas na minuta. Perguntas sobre os impactos ambientais, financiamento, educação ambiental e parcerias serão abordadas, visando criar uma política que seja eficaz e sustentável.
No período da tarde, a partir das 14 horas, a segunda reunião se concentrará no código de limpeza municipal. Profissionais da área terão espaço para discutir pontos cruciais do código, incluindo fiscalização, coleta e gestão de resíduos, penalidades e incentivos. A intenção é criar uma legislação que não apenas mantenha a limpeza urbana, mas também envolva ativamente a comunidade nesse processo.
A prefeitura busca não apenas apresentar as minutas de leis, mas também colher feedback e experiências práticas dos profissionais que lidam diretamente com as questões ambientais e de limpeza municipal no dia a dia.
Essas reuniões marcam um passo significativo na construção de uma política municipal mais participativa e alinhada com as necessidades reais da comunidade. A prefeitura reconhece a importância de ouvir as vozes especializadas antes de finalizar as leis, garantindo que as normativas sejam eficazes, realistas e capazes de enfrentar os desafios locais.
Ler 133 vezes
Entre para postar comentários
Go to top