Desfiles em Moreira César e centro marcam as comemorações da Independência do Brasil em Pindamonhangaba

Desfiles em Moreira César e centro marcam as comemorações da Independência do Brasil em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba comemorou, nos dias 6 e 7 de setembro, os 201 anos de independência do Brasil com desfile cívicos-militares no distrito de Moreira César e no centro da cidade. Diversas autoridades municipais e a população prestigiaram os eventos, que tiveram organização da Secretaria de Cultura e Turismo, cerimoniais com o Departamento de Comunicação e, no distrito, parceria com a Subprefeitura de Moreira César.
Em Moreira César, dia 6, o hasteamento foi realizado minutos antes do início do desfile, que reuniu mais de 2 mil pessoas em mais de 20 entidades, na avenida das Margaridas, no Vale das Acácias. Realizaram o hasteamento o vice-prefeito Ricardo Piorino (municipal), presidente da Câmara Norbertinho (estadual) e representante do Batalhão Borba Gato, major Luciano Haicki Matarotti (nacional).
No centro de Pindamonhangaba, o desfile foi mais uma vez realizado na avenida Albuquerque Lins, a partir da Praça Sete de Setembro, até cruzamento com a rua Dr. Laerte Machado Guimarães. Foram mais de 3 mil pessoas e 33 instituições inscritas no desfile do centro.
O hasteamento das bandeiras, realizado no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, contou com a participação da Corporação Musical Euterpe e dos Escoteiros Itapeva, que aproveitaram a ocasião para realizar cerimônias de integração e renovação de promessas. O hasteamento foi realizado pelo prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues (pavilhão municipal), presidente da Câmara vereador Norbertinho (pavilhão estadual) e comandante do 2º BE Cmb “Borba Gato”, coronel Ricardo Teixeira Menegatto (pavilhão nacional). Na ocasião, os militares sargento Basques e cabo Silva Moraes depositaram uma coroa de flores no obelisco, em homenagem aos pindamonhangabenses que integraram a Guarda de Honra de Dom Pedro, na ocasião do Grito do Ipiranga.

Ler 261 vezes
Entre para postar comentários
Go to top