Adesão de Pinda ao Pacto Global de Cidade Antirracista é apresentada à Promotoria

Adesão de Pinda ao Pacto Global de Cidade Antirracista é apresentada à Promotoria
Com o objetivo principal de apresentar as ações de combate ao racismo que estão sendo desenvolvidas na cidade, o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado e a diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso estiveram em audiência com o Promotor dr. Jaime Meira do Nascimento.
O encontro foi solicitado pela própria secretaria também com o objetivo de informar a Promotoria que o prefeito Isael Domingues aderiu ao Pacto Global de Cidades Antirracistas, sendo inclusive a primeira do Estado de São Paulo. As informações receberam total aprovação do Promotor, um grande aliado na luta contra o racismo.
Ainda dentro da pauta de questões raciais, também foi destacado que a Semufadh está desenvolvendo uma campanha de política de reparação da medalha olímpica de João do Pulo, nas Olimpíadas de Moscou em 1980, fato que também foi recebido com entusiasmo pelo dr. Jaime. O secretário João Carlos fez questão de destacar que ações de direitos humanos devem ser desenvolvidas em parceria com os poderes legislativo e judiciário para que os objetivos sejam devidamente alcançados.
Ler 309 vezes
Entre para postar comentários
Go to top