Reunião no Sindicato discute prioridades para a zona rural de Pinda

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira (19), o prefeito Isael Domingues participou de uma reunião no Sindicato Rural de Pindamonhangaba com o objetivo de ouvir as principais necessidades dos produtores rurais. A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto e do secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo Ricardo Nicolas Imparato.
O presidente do Sindicato Rural destacou a importância desses encontros para definir melhorias para a zona rural. “Agradecemos a presença dos produtores, do prefeito e sua equipe. Nosso objetivo é sempre proporcionar melhorias para o produtor rural”, comentou.
Para o prefeito Isael Domingues, é preciso uma integração com todos os setores para que a Administração possa prestar um bom trabalho. “No setor rural, temos alguns programas do Governo do Estado que auxiliam, especialmente nas estradas rurais, ajudando no escoamento da produção local e estamos sempre em busca de novas parcerias nesse sentido”, ressaltou.
A Feira do Produtor Rural, que acontecerá no Parque da Cidade, foi um dos assuntos discutidos durante o encontro e alguns produtores se posicionaram de forma contrária ao local da feira, sugerindo que ela acontecesse na Praça Sete de Setembro ou em outro lugar mais central. O secretário de Desenvolvimento, Roderley Miotto, destacou que as sugestões são bem-vindas. “A ideia da reunião é justamente acolher as sugestões dos produtores, no caso da Feira, essa será um piloto e depois podemos verificar a questão do local”, salientou. O secretário adjunto de Meio Ambiente destacou que as inscrições para a participação na Feira podem ser feitas até na próxima segunda-feira, dia 24, na Secretaria de Meio Ambiente.
Outras questões levantadas pelos produtores presentes foram: falta de área de escape na estrada do Ribeirão Grande, manutenção nas estradas rurais, questões de eletrificação rural, participação do produtor local para o fornecimento de alimentos para a Prefeitura (PNAE), entre outros.
O presidente do Sindicato ressaltou a importância da boa conservação das estradas para as atividades do produtor rural.

Ler 365 vezes
Entre para postar comentários
Go to top