UNIFunvic e TV RVC realizam “Fórum de debates sobre prevenção e combate ao preconceito e violência contra a mulher”

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Diariamente mulheres são vítimas de violência em diversas esferas. Violência física, mental, emocional e psicológica podem afetar profundamente a vida de quem as sofre.

A violência contra mulher tem sido descrita como, provavelmente, a mais vergonhosa violação dos direitos humanos.

Debater este problema social pode ser uma das formas de encontrar resolução. Calar não é uma opção. Assim, a Capelania Universitária UNIFunvic e TV RVC realizaram mais um “fórum de debates sobre prevenção e combate ao preconceito e violência contra a mulher”.

Mediado pelo jornalista João Carlos Salgado, Simone Braça e o professor Alexandre, coordenador do curso de enfermagem, o fórum recebeu Ieda Favo, Miss Guarulhos, acompanhada da advogada, dra. Valéria Lima  e também a  vereadora de Guarulhos, Vanessa de Jesus.

A atual Miss Guarulhos, Ieda Favo afirmou nas redes sociais ter sido vítima de discriminação e constrangimento durante participação no Miss São Paulo. Única candidata negra, descreveu o modo como foi destratada pela equipe de produção durante o confinamento das participantes. Ela ficou em segundo lugar.

É essencial resolver esse problema, para a realização de um dos objetivos de desenvolvimento do milênio (odm) que fala sobre a igualdade de gênero e o respeito à vida, à integridade física, ao ir e vir e demais direitos fundamentais das mulheres.

Unifunvic apoia esta ideia. Educação muda o mundo.

Ler 547 vezes

Última modificação em Quarta, 20/10/2021

Entre para postar comentários
Go to top