Bairros de Pinda recebem serviços de limpeza e nebulizações contra dengue

Bairros de Pinda recebem serviços de limpeza e nebulizações contra dengue

A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando diversas ações para combater a proliferação do mosquito da dengue. A situação recebe atenção especial, sobretudo devido a quantidade de casos registrados neste início de ano: 1.930 até quinta-feira (dia 1).
Para combater a dengue, a Prefeitura de Pindamonhangaba está intensificando a campanha de orientação aos moradores sobre formas de eliminar criadouros do mosquito transmissor da doença, além de ações de campo, que incluem serviços de limpeza nos bairros, bloqueio em áreas com muitos casos, nebulização com as equipes nas residências, orientação aos moradores, e nebulização veicular pesada.
Esta semana estão previstos diversos serviços, como bloqueio de controle de criadouros no Andrade, César Park, Castolira, Crispim e Santana e nebulização no Andrade e Castolira.
O responsável pelo Controle de Vetores de Pindamonhangaba, Ricardo Costa Manso, ressaltou que também foi realizado o bloqueio veicular pesado em ruas do Jardim Carlota e Liberdade na segunda-feira (1). “Ainda estão previstos os serviços de bloqueio veicular pesado no Mantiqueira para terça-feira, Ipê 2 na quarta-feira, e Ipê 1 na quinta-feira, sendo o Mantiqueira e Ipê 1 já com a segunda aplicação”.
Ele disse que os serviços de nebulização dependem das condições climáticas. “Em casos de chuva, temos que adiar alguns serviços porque a ação se torna ineficiente. Assim, em meses de verão é necessário fazermos alterações na nossa programação de combate e agirmos de acordo com as condições climáticas e em áreas onde o número de casos está crescente”, completou Ricardo Costa Manso.
O diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira, explicou que “antes da realização do bloqueio veicular pesado, a Prefeitura encaminha caminhões e equipes de limpeza aos bairros para auxiliar os moradores a retirar entulho dos quintais. Essas ações são realizadas pela Secretaria do Governo e da Subprefeitura de Moreira César. Não só a Saúde, mas praticamente toda a administração pública está atuando para combater o mosquito transmissor da dengue”, afirmou.

Ler 181 vezes
Entre para postar comentários
Go to top