Novos trabalhadores da saúde vão iniciar serviços na terça-feira

Novos trabalhadores da saúde vão iniciar serviços na terça-feira

Os 68 novos trabalhadores da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vão iniciar trabalho nas unidades a partir de terça-feira (11). Eles vão trabalhar nas unidades de atenção básica, saúde mental, Centro de Especialidades Médicas e regulação.
Na manhã de quinta-feira (6), durante o último dia de treinamento que vem ocorrendo desde segunda-feira da semana passada, os novos trabalhadores participaram de uma palestra de recepção com o prefeito Dr. Isael Domingues e com o vice, Ricardo Piorino.
Ricardo Piorino ressaltou que a saúde é prioridade no governo. “Façam o serviço da melhor forma possível. Vocês têm um papel fundamental ao acolher as pessoas nas unidades, ao dar seguimento às solicitações de saúde, agendamento de exames, consultas e dar o direcionamento para a solução do problema daquela pessoa. A vida é a maior prioridade de todos”.
O prefeito Dr. Isael pediu para que “os novos trabalhadores sejam humanizados no atendimento, que tratem todos com muito respeito e carinho, que tenham empatia. É muito importante atender bem a todos e entendermos que as pessoas que buscam os serviços de saúde precisam de acolhimento e agilidade na resolução dos problemas. Assim, façam o melhor trabalho possível para solucionar o problema daquela pessoa”.
Após a recepção, Dr. Isael e Piorino entregaram os uniformes aos trabalhadores. A ação contou com a participação do vereador Magrão e de grande parte da direção da Secretaria de Saúde.
A secretária da pasta, Ana Cláudia Macedo, explicou que “os novos colaborares são terceirizados, por meio da empresa Milclean, e todos estarão devidamente uniformizados com coletes e crachás. Eles passaram os últimos nove dias em um intenso treinamento e integração com os serviços de saúde, conhecendo todo o procedimento de agendamento, marcação de consultas, exames, encaminhamento, transporte, e quais áreas da saúde realizam determinados serviços. Com isso os novos atendentes estão aptos para trabalhar em qualquer unidade ou setor da saúde, porque a capacitação permitiu conhecer todo o fluxo de trabalho”.

Ler 552 vezes
Entre para postar comentários
Go to top