CRAS Cidade Nova é inaugurado pela Prefeitura em prédio próprio

CRAS Cidade Nova é inaugurado pela Prefeitura em prédio próprio

Aconteceu nesta quinta-feira (28) a inauguração do novo prédio da unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que irá atender os moradores da região da zona leste do município. A ação foi realizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social (Departamento de Proteção Social Básica), e a nova unidade passa a atender em prédio próprio, totalmente revitalizado pela Prefeitura.
O prédio, denominado Fernanda Maria Bondioli de Oliveira, fica na avenida Rio de Janeiro, 475 (antigo DP de Polícia Civil), e vai receber diversos serviços do CRAS oferecidos pela Assistência Social, que estavam sendo realizados em imóvel alugado.
Participaram da solenidade o prefeito Isael Domingues, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, a secretária Ana Paula Miranda, vereadores Cal (presidente da Câmara), Magrão, Norbertinho e Gilson Nagrin, representante do Governo do Estado Claudinei Nagate, presidente da Associação de Moradores, Marco Aurélio da Cunha, equipe da Assistência Social e lideranças e população em geral.
“O prédio próprio foi elaborado para aprimorarmos os nossos serviços oferecidos aos moradores, sendo reformado com utilização de recursos que recebemos do Governo Federal”, afirmou Ana Paula.
Ela explicou que o CRAS Cidade Nova continuará “atendendo as questões de proteção básica à da população que necessita de proteção e inclusão na área social. Será mais um equipamento para desenvolvermos trabalhos na área das políticas públicas assistenciais”, completou Ana Paula.
O prefeito, Dr. Isael Domingues, elogiou a equipe da Assistência Social, a parceria com o Governo Federal e ressaltou as últimas conquistas para a área. “Recentemente inauguramos a primeira unidade regional do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) e também o Albergue Municipal. Temos trabalhos em várias frentes para darmos dignidade, proteção e amparo às pessoas. Tenho certeza que a equipe do CRAS Cidade Nova vai ampliar e melhorar esse serviço de excelência que realizam e é essencial para a população do Cidade Nova e Zona Leste”.
Ele ainda enalteceu a figura da patrona do prédio Fernanda Bondioli, ressaltando sua atuação na assistência social e cumprimentou sua filha Rafaela e o irmão Francisco, presentes com outros familiares e amigos.

Ler 425 vezes
Entre para postar comentários
Go to top