Pinda amplia leitos de enfermaria para tratamento contra Covid-19

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba ampliou de 13 para 20 o número de leitos de enfermaria para tratamento de Covid-19.
Os leitos ficam dentro da Santa Casa e visam atender pacientes do SUS.
De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Ana Claudia Macedo, o aumento da oferta de leitos é devido ao recente crescimento do número de casos de Covid-19 no município, o que sobrecarrega do sistema de saúde. “A quantidade de leitos é monitorada todos os dias por nossa equipe. Como o número de casos e também de internações está elevado, precisamos ampliar a quantidade de leitos de enfermaria. Se houver necessidade também faremos isso com leitos de UTI”, explicou.
A secretária de Saúde, Regininha Daniel, ressaltou a importância de respeitar os protocolos a respeito de Covid-19, como evitar aglomerações, usar máscara e álcool 70º. “Temos uma rede pública preparada para atendimento e tratamento dos pacientes, no entanto é importante que todos sigam as normas para evitar contaminação. Da mesma forma, pedimos para que as pessoas procurem as unidades de saúde para vacinação. Ainda existe um volume significativo da população que não tomou a primeira, segunda e terceira dose”, finalizou.

Ler 361 vezes
Entre para postar comentários
Go to top