Saúde alerta população para cuidados em relação à Covid-19 e gripe

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba alerta a população a respeito de maneiras de se prevenir contra Covid-19 e contra a gripe.
Nas últimas semanas têm havido aumento no número de casos de gripe e de Covid-19. Com isso, a quantidade de pessoas que têm procurado as unidades de saúde subiu muito.
A secretária de Saúde, Regina Daniel, explicou que o aumento de procura por unidades de saúde é uma situação que tem ocorrido em todo o país. “Estamos com quantidade de pessoas acima da média nas nossas unidades, com quadro de síndrome gripal principalmente, e estamos tratando esses pacientes. O que está acontecendo em Pinda também tem ocorrido em todo o estado de São Paulo e no País, tanto na rede pública quanto particular”.
A secretária pediu para as pessoas respeitem as normas sanitárias, utilizando máscaras, álcool 70º para desinfecção das mãos, que evitem colocar as mãos nos olhos, boca e nariz - antes da devida higienização - e que evitem aglomerações.
“A vacinação contra Covid-19, por exemplo, tem avançado, mas ainda não muitas pessoas que não foram tomar a segunda e a terceira dose, inclusive pessoas que não tomaram sequer a primeira dose. É fundamental que se imunizem para garantir a proteção contra o vírus”, ressaltou a secretária.
Ela lembrou que em Pindamonhangaba, na rede pública, a população que estiver com sintomas gripais deve procurar os gripários (Pronto-Socorro, UPA Moreira César, UPA Araretama e Centro de Tratamento Covid-19 Cidade Nova) para tratamento imediato.

Ler 389 vezes
Entre para postar comentários
Go to top