SJC: Leste e centro com maior infestação do Aedes

As regiões leste e centro de São José dos Campos estão entre as mais preocupantes para a infestação larvária do mosquito Aedes aegypti. A ADL (Avaliação de Densidade Larvária) realizada na cidade "mapeou" 16 regiões delimitadas pela Secretaria de Saúde. Até o momento, a cidade registrou 1.314 casos de dengue, sendo 1.228 autóctones e 86 importados.

Foram visitados 17.004 imóveis, de 2 a 20 de maio. Na avaliação, o índice larvário (ideal abaixo de 1) está acima do indicado na região central, formada pelos bairros Jardim Esplanada I e II, Vila Ema, Jardim Apolo, etc. Esta região apresentou índice de 1,3. Os bairros da região leste, Santa Cecília II, Jardim São José e Águas da Prata, também ficaram com 1,3 no índice.

De acordo a Secretaria de Saúde, foram encontradas muitas larvas em ralos externos e nas plantas aquáticos, na região central. Nos bairros da região leste, as larvas foram encontradas nas caixas d´água, latas e lonas.

Reforço
A gerente do CCZ, Margarete Correia, afirmou que as vistorias foram reforçadas nas regiões com o índice acima do indicado. Nas vistorias, as equipes encontraram 11.457 recipientes em condições favoráveis para o Aedes aegypti. Deste total, 4.043 (35,2%) estavam com água parada, sendo que entre estes, 1,8% (75 recipientes) tinham larvas.

“Já intensificamos as ações nessas áreas para tentarmos minimizar os riscos. No último sábado, focamos o arrastão na região central. Durante a semana, o alvo será os bairros da região leste”, disse. As informações são do Portal Meon.

Ler 2701 vezes
Entre para postar comentários
Go to top