Pinda mantém bons resultados nos Jogos da Melhor Idade

Pinda mantém bons resultados nos Jogos da Melhor Idade

Pindamonhangaba está obtendo bons resultados na primeira fase dos JOMI (Jogos da Melhor Idade). Atualmente a cidade está com 98 pontos e ocupa a quarta colocação, dentre as 37 cidades que disputam a fase regional da competição.
De acordo com a Comissão Técnica da cidade, com os resultados obtidos até o momento algumas modalidades já garantiram vaga na próxima edição do estadual do JOMI, que será realizado de 12 a 18 de agosto, em Itatiba.
O Gestor Regional e Chefe da Delegação, Cláudio Marcondes, explicou que “coreografia, natação, atletismo, dança de salão e tênis de mesa masculino são as modalidades que Pinda conquistou vaga na fase estadual, podendo voleibol adaptado também classificar e aumentar nossa delegação”.
O primeiro resultado de destaque de Pindamonhangaba aconteceu na noite de abertura, quinta-feira (30), com a modalidade de coreografia, que conquistou o 1°lugar na categoria B Livre (acima de 60 anos, mínimo três integrantes e um de 70). A equipe foi comandada pela professora Valquíria Marcelino, que escolheu o tema hip hop, e somou 45,2 pontos. São José dos Campos ficou com o segundo lugar e Guarulhos em terceiro. "É a realização de um sonho e a coroação de um trabalho de longa data. Já estivemos no pódio cinco vezes, sempre em segundo ou terceiro lugar, e agora ganhamos um ouro em casa. Estou muito feliz", comemorou a técnica.
Na competição de dança de salão, disputada no Marinellis, Pindamonhangaba conquistou a prata na categoria B (a partir de 70 anos) de valsa e samba com Maria Helena e Benedito Barbosa. O primeiro lugar ficou com Guarulhos e o terceiro com Cruzeiro
No atletismo, que acorreu no Centro Esportivo do Zito, em Moreira César, Pindamonhangaba ficou em segundo lugar com 63 pontos na classificação geral feminina. O ouro foi para Taubaté e o Bronze para Cajamar.
No masculino, Pindamonhangaba ficou em sétimo lugar com 23 pontos.
No sábado e domingo os jogos continuam e temos boas chances de medalha com as equipes de vôleibol adaptado. Mais informações sobre a competição e a programação completa está no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br/jomipinda2024.

Ler 236 vezes
Entre para postar comentários
Go to top