II Corrida da Mulher é sucesso em Pinda

II Corrida da Mulher é sucesso em Pinda

No último domingo (24), Pindamonhangaba realizou a segunda edição da Corrida da Mulher, um evento que reuniu mais de 500 competidoras para percorrerem trajetos de 5 e 2 quilômetros pelas ruas do centro da cidade. Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, a corrida foi marcada por uma atmosfera de entusiasmo e determinação.
Todas as participantes inscritas receberam a camiseta do evento e, ao final, a medalha que valoriza o esforço de cada competidora, proporcionando uma experiência memorável. O evento contou com a presença de autoridades locais, como o vice-prefeito Ricardo Piorino, o secretário de Esportes e Lazer Everton Chinaqui e o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a promoção do esporte e da igualdade de gênero.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos destacou que a corrida não apenas incentivou a prática esportiva entre as mulheres, mas também ressaltou a importância da união e solidariedade em prol do empoderamento feminino. “Com o sucesso da segunda edição, o evento se consolida como uma tradição na cidade”, afirmou João Carlos Salgado.
O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, agradeceu o apoio recebido desde a primeira edição e enfatizou o grande interesse da população. “Mantivemos o mesmo número de inscrições do ano passado, contudo, as vagas acabaram muito mais rádio, o que demonstra o grande interesse da população pelo evento. Gostaria de agradecer todo apoio que tivemos desde a primeira edição, do prefeito, do vice-prefeito e da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos”, realçou o secretário. “Para aqueles que perderam a corrida deste ano, fica a expectativa para a próxima edição, que promete surpreender ainda mais e consolidar o papel da mulher no cenário esportivo e social do município”, finalizou o secretário de Esportes e Lazer.
O vice-prefeito Ricardo Piorino parabenizou a parceria entre as secretarias e exaltou a determinação de todas as mulheres presentes, destacando-as como exemplos de resiliência e coragem. “Quero parabenizar também a parceria com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e exaltar a força de todas as mulheres que estiveram presentes, demonstrando determinação e superação a cada passo. Cada uma de vocês é um exemplo de resiliência e coragem”, enalteceu Ricardo Piorino.

Ler 354 vezes
Entre para postar comentários
Go to top