Pinda se destaca nos Jogos da Melhor Idade 2022

Pinda se destaca nos Jogos da Melhor Idade 2022

Pindamonhangaba está retornando às competições, com sucesso. Os primeiros a representarem a cidade foram os atletas da melhor idade, que participaram dos JOMI – Jogos da Melhor Idade, organizados pelo Governo do Estado, ficando classificados em terceiro lugar, perdendo somente de São José dos Campos e Guarulhos, cidades de grande porte.
Na competição desse ano, foram 33 municípios inscritos, 32 participaram das competições, um total de 1.697 atletas, somando atletas masculino e feminino. Foram 2.280 pessoas envolvidas no evento, somando jogadores, comissões, organizadores e arbitragem.
A cidade de São José dos Campos ficou na primeira colocação geral, com 179 pontos, 79 pontos nos esportes femininos, 75 masculino e 25 no misto; Pinda ficou na terceira colocação geral, com 102 pontos, sendo 24 pontos no feminino, 41 no masculino e 37 pontos no misto.
Pindamonhangaba conseguiu a primeira colocação na Dança de Salão “B”, Dança de Salão “C” e Vôlei Adaptado masculino categoria “A”. Para fechar a competição, Pinda venceu nesse domingo Ubatuba e Lorena por dois sets a zero no Vôlei masculino “A” e venceu Poá por dois sets a zero e perdeu para São José dos Campos por dois sets a zero no Vôlei masculino categoria “B”.
“Não tenho palavras para agradecer a dedicação de toda equipe SEMELP e atletas. Coroamos o trabalho de anos realizado com competência e amor. Obrigada, Prefeitura Municipal, por apoiar o esporte de nossa cidade. Parabéns atletas, vocês foram incríveis”, disse a diretora de Lazer da SEMELP, Marilda de Oliveira.
“Esses jogos foram uma emoção para todos nós que, depois de 2 anos de pandemia, competimos com nossos idosos, que são uma verdadeira lição de vida, garra e determinação. Parabéns a cada atleta das equipes, a cada técnico, gestor, funcionário, todos os envolvidos no sucesso da participação de Pindamonhangaba nesse ano”, disse o secretário da SEMELP, Everton Chinaqui.

Ler 412 vezes
Entre para postar comentários
Go to top