Volkswagen vai adotar layoff a partir o dia 25

Volkswagen vai adotar layoff a partir o dia 25

A Volkswagen vai adotar o layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) a partir do próximo dia 25 na fábrica de Taubaté. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, com a medida, 1,3 mil funcionários terão os contratos suspensos por período de dois a cinco meses, com a manutenção de cerca de 95% do salário líquido.

A suspensão foi justificada para preservação dos empregos, renda e saúde dos trabalhadores durante a pandemia do coronavírus.

Em 20 de abril, os trabalhadores aprovaram acordo para redução de 30% da jornada nos meses de maio, junho e julho.

São 1,8 mil funcionários que trabalharão em jornada reduzida por três meses. Eles terão remuneração correspondente a 100% do salário líquido. O retorno ao trabalho na Volks está previsto para o dia 25 de maio. Para este retorno, a montadora vai adotar uma série de ações preventivas para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus. Serão feitas adaptações na linha de produção, nos refeitórios e no transporte dos trabalhadores. Além da higienização e utilização de equipamentos de proteção, como máscaras, haverá ainda medição da temperatura corporal dos funcionários.

Segundo a Volks, os funcionários da área administrativa continuarão em trabalho remoto com retorno gradual a ser definido.

 
Ler 874 vezes
Entre para postar comentários
Go to top