As lições da pandemia para o “novo normal”

As lições da pandemia para o “novo normal”

A pandemia do coronavírus trouxe muito mais do que uma emergência global de saúde. A Covid-19 representou mudanças importantes no dia a dia de cada indivíduo e de empresas em todo o mundo.

Para frear a disseminação da doença, mais de dois bilhões de pessoas nos quatro cantos do planeta entraram em quarentena.

 Muitas indústrias pararam suas linhas de produção, o comércio fechou as portas, empresas tiveram que adaptar suas formas de trabalho e muitas pessoas precisaram reaprender a organizar suas rotinas.

Transformações que estão sendo apoiadas pela tecnologia e pela colaboração, que ganham cada vez mais espaço na construção de um “novo normal”. Um futuro no qual a rotina dos indivíduos e das organizações não voltará a ser a mesma de antes. 

Muito depois de ir embora, a pandemia vai deixar alguns pontos positivos para serem incorporados nas rotinas, ajudando a transformar visões, otimizar recursos, e melhorar o dia a dia para colaboradores e gestores. Em uma era pós-coronavírus será essencial:

 Atualização tecnológica para suportar o home office

Muitas empresas que vinham adiando projetos de trabalho à distância tiveram que buscar alternativas técnicas e investimentos para desengavetar essas iniciativas. Foi preciso acelerar a adoção de ferramentas de acesso remoto, vídeo conferência e compartilhamento de arquivos para garantir a continuidade das operações. Com isso, muitas companhias perceberam que não é preciso manter as equipes in loco para seguir entregando um serviço de excelência, em tempo real. De acordo com pesquisa da FGV, o trabalho home office deve crescer 30% após a pandemia.

 Desburocratizar processos para adotar novas soluções de forma rápida

Reforçar o senso de colaboração e comunidade

Aprender a confiar no outro

Comunicação mais ativa

Experience e ações de bem estar

Valorizar treinamentos online e educação à distância

Mostrar valor aos clientes mesmo não estando presente

Ler 1116 vezes

Última modificação em Terça, 12/05/2020

Entre para postar comentários
Go to top