Saída temporária de Natal beneficia 3 mil
A partir desta quinta-feira (22), os presídios da região vão liberar 3.459 presos por conta da saída temporária de Natal. O benefício é concedido a detentos no regime semiaberto e que apresentam bom comportamento.
Segundo a Polícia Militar, serão liberados 3.121 presos do CDP de Tremembé, 269 da Penitenciária de Potim e 69 presas da Cadeia Feminina de São José dos Campos.
Os presos serão liberados devem retornar as unidades prisionais até às 18h do dia 1º de janeiro de 2017, segunda-feira. Caso não voltem até a hora estipulada, são considerados fugitivos e perdem o direito ao benefício.
Essa é a última saída temporária do ano, os detentos em regime semiabertos tem direito ao benefício em 6 ocasiões: Páscoa, Dia das Mães, Dias dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo.
A Polícia Militar deve intensificar o patrulhamento durante o período, principalmente nas cidades de Tremembé, Taubaté e Pindamonhangaba, e orienta a população a não deixar residências vazias, avisar os vizinhos, reforçar trancas, e qualquer suspeita acionar o 190.