Embraer fará nova reunião com Sindicato

A Embraer se reunirá com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos na próxima terça-feira, dia 29, para discutir o programa de lay-off anunciado na semana passada. A iniciativa da empresa tem como objetivo a preservação do emprego e ajustar o ritmo de trabalho a atual demanda global, que teve queda e afeta toda a indústria aeroespacial.

Segundo a Embraer, o lay-off é uma alternativa para diminuir temporariamente os custos, contribuindo para que a empresa ultrapasse o período de baixa demanda e ociosidade passageira, para continuar a produzir normalmente em um cenário mais favorável. O lay-off também permitirá ao empregado preservar o vínculo empregatício, retornando às condições normais de trabalho ao final do período.

A empresa ressalta que as dificuldades que vem passando o mercado aeroespacial e de defesa e segurança pede um ajuste rápido e efetivo da operação, dos custos e despesas da Embraer. E informa que vem avançando bem na redução das despesas gerais e o lay-off seria mais uma ação para contribuir na superação do atual momento.

"A Embraer tem ciência de sua relevância para a comunidade local e tem atuado com absoluta transparência para superação desse momento desafiador da melhor maneira possível. A Empresa acredita e está focada no sucesso das ações já anunciadas para assegurar a perenidade da companhia", completou em nota.

Já o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos informou que apresentou na quarta-feira (23) uma nova proposta de redução da jornada sem redução de salário como alternativa ao layoff. A proposta prevê que todos os trabalhadores da Embraer passem a cumprir 41h30 por semana. Atualmente a jornada é de 43 horas e, para o Sindicato, a redução da jornada atenderia às necessidades da empresa e dos trabalhadores.

Ler 2580 vezes
Entre para postar comentários
Go to top