TTé: Volks quer ampliar férias coletivas
A Volkswagen vai ampliar o prazo de férias coletivas na unidade de Taubaté. Um documento foi protocolado pela montadora no sindicato com a intenção de estender o plano de férias coletivas para os três mil funcionários. A empresa teve que paralisar a produção devido à falta de peças.
De acordo com Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, os trabalhadores já estavam inseridos nas férias coletivas até o dia 5 de setembro e agora, devido à ampliação, devem retornar no dia 15 de setembro.
A fábrica em Taubaté produz os modelos Gol, Up! e Voyage. Procurada sobre o pedido para ampliar o período das férias coletivas, a Volks informou que não vai comentar o assunto.
O sindicato confirmou que a causa seja a falta de peças. "O Sindicato dos Metalúrgicos confirma que a falta de peças para a produção dos veículos continua sendo o motivo para a intenção da montadora em continuar com as férias forçadas", informa a nota.
Impasse
A montadora enfrenta problemas por falta de peças com as empresas do Grupo Prevent (multinacional que conta com as companhias Keiper, Mardel e Cavelagni, entre outras). De acordo com a Volkswagen, de março de 2015 a agosto, mais de 100 mil veículos deixaram de ser produzidos nas três fábricas. A montadora informou que recorreu à Justiça.