Presos saem de cadeias para Dia das Mães
Quase 3 mil presos das penitenciárias do complexo prisional de Tremembé (SP) deixaram as unidades até sexta-feira (6). Eles foram beneficiados pela saída temporária de Dia das Mães e devem retornar até quarta-feira (11) - de acordo com o cronograma estabelecido em cada presídio.
O benefício é concedido pela Justiça a presos do regime semiaberto e que que apresentam bom comportamento. Entre as regras, o beneficiado deve informar à Justiça o endereço da família com quem ficará hospedado e onde irá se recolher todas as noites.
Para garantir a segurança, a Polícia Militar informou que equipes estão realizando operações especiais nos arredores das unidades penitenciárias masculinas e femininas, entradas e saídas da cidade, rodovias, rodoviárias e pontos estratégicos.
Os detentos que saíram na quinta têm até a próxima terça-feira (10), às 18h, para retornarem. Já os que deixaram a prisão na sexta, podem retornar a penitenciária de origem até quarta (11), também às 18h.
Benefício
Além do Natal e Ano Novo, os detentos têm direto a saídas no Ano- Novo, Dia das Crianças, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Ano Novo.
Se não retornarem até o horário determinado, serão considerados foragidos e perdem o direito ao benefício do regime semiaberto.
Suzane von Richthofen
Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP), na manhã da última quarta-feira (4), para a saída temporária de Dia das Mães.
Ela saiu antecipadamente, por motivo de segurança, nesta quarta (4) - essa é a segunda vez que Suzane tem direito à saída temporária desde que foi condenada, em 2006. De acordo com o defensor de Suzane, Rui Freire, apesar de não ter havido um pedido formal para antecipação da saída da presa, essa era um medida esperada.