GM vai transferir setor de São José para Mogi

A General Motors vai transferir a produção do setor conhecido como CKD da unidade de São José dos Campos para a fábrica de Mogi das Cruzes. No local, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, trabalham 150 funcionários.

Eles serão remanejados para outros setores no complexo da GM em São José. O CKD faz kits com componentes para a exportação de veículos. “Os empregados desta unidade de São José serão transferidos para outras operações dentro do próprio complexo”, informou a empresa.

Segundo a GM, a decisão é estratégica para “fazer frente aos desafios vividos hoje pelo mercado automotivo brasileiro”, que registra queda de 50% nas vendas de veículos comparado ao volume de 2013.

“O que exige da GM uma readequação da produção e da estrutura da empresa no país”, completou a montadora. O sindicato informou que a mudança no CKD começará em 9 de maio. A entidade é contrária à medida e tentará reverter a decisão da GM de encerrar as atividades do setor em São José.

A entidade classificou a medida de “decisão arbitrária” e uma “ameaça os empregos” no complexo da cidade. As informações são do Jornal O Vale.

Ler 7352 vezes
Entre para postar comentários
Go to top